sexta-feira, 17 de dezembro de 2010






Calendário de 2011
O arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian lançou quarta-feira passada (15), no Centro de Formação (Papagaio) o Calendário 2011, contendo as principais atividades e compromissos da Arquidiocese e do próprio arcebispo para o próximo ano. “O dia tem 24 horas, a semana 168 e o ano 8.760 horas. Em cada dia transcorrem 1.440 minutos. O Calendário é um meio que nos ajuda a ocupar bem o precioso presente do tempo que Deus nos dá”, afirma dom Itamar.

Denúncia
O vereador Roque Pereira saiu esta semana em defesa dos administradores de distritos, enfatizando que, há cerca de 12 anos, a categoria sofre com o sistema perverso implantado no município de Feira de Santana. Segundo ele, “os administradores distritais são responsáveis e cobrados por tudo que acontece na zona rural, seja problema de ordem policial ou problema no âmbito da Prefeitura, mas na hora do bônus, o administrador é jogado para o lado, não é valorizado, principalmente por alguns secretários municipais”, afirmou.

Licença ambiental
O vereador Marialvo Barreto questionou duas concessões de licença ambiental simplificada para instalação de postos de combustíveis no município de Feira de Santana, sendo uma na Av. Eduardo Fróes da Mota e a outra na Av. Getúlio Vargas. Na opinião de Marialvo, posto de combustível não deve receber licença simplificada que é o procedimento criado para atender, de forma mais ágil e eficaz, as atividades de pequeno porte sujeitas ao licenciamento ambiental que apresentem baixo potencial de impacto e cujas medidas de controle são de simples implementação. O petista classificou Feira de Santana como uma “cidade sem lei”

Comentário I

O Alex enviou este comentário:
Cabral defende a legalização do aborto, da maconha e dos bingos. Afinal de contas, quem nunca fez um abortinho, puxou um fuminho e apostou umas fichinhas? Hoje Sérgio Cabral (PMDB), governador preferido do Lula e da Dilma, completou a sua trilogia de apoio ao crime. Tempos atrás, Cabral defendeu a legalização da maconha, porque ela traz menos danos que o álcool e o tabaco. Que o álcool, com certeza, o governador que o diga! Há poucos dias, pregou a legalização do aborto, pois, segundo ele, "quem aqui nunca teve uma namoradinha que teve que abortar?" Hoje, Sérgio Cabral defendeu a legalização dos bingos, que acaba de ser derrotada no Congresso, "porque o Brasil tem mais problemas quando as coisas são ilegais". Para Cabral, legalizar o crime é a saída mais fácil para os problemas, pois eles deixam de ser problemas e passam a ser soluções. Para Cabral, a grande sacada, malandro, é organizar o crime desorganizado.

Comentário II

Assim como o Alex, outras pessoas podem ter entendido o artigo que escrevi sobre a proibição das drogas de forma equivocada. Esclareço: 1- Eu me referi apenas a drogas, cuja proibição causa corrupção, violência e assassinatos, e não a questões como aborto ou jogos de azar. 2 – Defendo a legalização das drogas porque parto do princípio de que a vida é minha, Deus me deu, dela eu faço o que quiser e só a Ele devo prestar contas dos meus atos. Porém, entendo que, qualquer crime cometido sob efeito de drogas deve ter pena ampliada. 3- O que Sérgio Cabral pensa ou faz é problema dele. Eu penso por mim mesmo, não sigo a maioria.

Aborto
Há vários aspectos que envolvem o aborto. A gravidez indesejada é sempre um estorvo para os pais, principalmente quando é resultante de estupro, ou quando são detectadas ainda no útero, doenças graves e aleijões. Mas a maioria dos abortos decorre da imprevidência de homens e mulheres que não tomam os cuidados necessários para evitar a gravidez. Contudo, a decisão pelo aborto é uma coisa muito íntima e não pode e nem deve sofrer interferência direta do Estado ou das religiões. Não necessariamente com estas palavras, alguém disse uma vez: “O castigo do crime, para quem é consciencioso, consiste em cometê-lo. Os grilhões da consciência não o deixarão em paz pelo resto da vida”. Isso sem se falar que quem comete aborto, ceifando uma vida no nascedouro, terá que prestar contas diretamente a Deus.

Grupo?
O deputado Federal eleito, Fernando Torres, parece delirar. Segundo ele, o seu “grupo” na Câmara Municipal precisa ser respeitado. Do modo como se comporta Torres parece querer se fazer ouvido em todas e quaisquer questões relativas ao governo municipal, esquecendo-se de que ele é apenas um deputado e que o prefeito é Tarcízio Pimenta. O que ele chama de “grupo” resume-se aos vereadores Bastinho e Gerusa que ele ajudou a eleger e, por isso, seguem sua orientação política.

Fernando Torres

Aliás, do modo como se comporta politicamente, Torres não pode ser levado a sério. Quando vereador, ele pertencia à bancada de sustentação de José Ronaldo. Rompeu e passou a atacar Ronaldo na Câmara, inclusive, incitando o então colega vereador, Tarcízio Pimenta, a deixar o grupo. Caiu nos braços do governador Jaques Wagner. Não demorou muito, rompeu e saiu atirando lama no ventilador. Voltou para os braços de Ronaldo, tecendo juras de amor, e apoiou o candidato Tarcízio para Prefeito. Eleito deputado pelo grupo que elegeu Tarcízio, ameaça agora romper com o prefeito e incita outros políticos a fazer o mesmo. Afinal, o que quer Fernando Torres?

Nobel
O vencedor do Prêmio Nobel da Paz, um chinês, encontra-se preso no seu país e não pode receber o prêmio, impedido pelo seu governo. A última vez que isso aconteceu foi em 1936, quando Hitler impediu um alemão de receber o prêmio. Sinais dos tempos.

Amada amante
Se for mesmo aprovada a Lei que permite que a amante, com relacionamento comprovado, partilhe dos bens do homem casado com quem mantém esse relacionamento, vai ser um Deus nos acuda. Além de abrir caminho para a legalização da poligamia no Brasil, vai causar uma comoção nos lares da tradicional família brasileira. O Papa vai dar um grito tão alto que será ouvido nos pólos. O que tem de gente preocupada é uma grandeza. Como diria Erivaldo Cerqueira: “Pegou fogo na dor de dente”.

Bora Bahêa
O reconhecimento por parte da FIFA dos campões dos torneios nacionais anteriores a 1971, como campeões nacionais, além de fazer justiça deixou claro que os cartolas brasileiros não têm tanta força quanto julgam ter. O Bahia, campeão de 59 e 88, já ostentava na camisa duas estrelas douradas e a sua fiel torcida sempre o teve na conta de bi campeão nacional. Conforme saiu estampado nas páginas do jornal Correio, nesses casos, “vale mais o trabalho das bordadeiras que a rubrica dos cartolas”.

Pára choque de caminhão

“Até as flores dependem da sorte. Umas enfeitam a vida, outras, a morte” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher

“Mulher de 1 homem só, é sofrida, de 2, é evoluída, 3, é atrevida, 4, é bandida e de 5 não tem dó da perseguida...”. (José Simão)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali ver o rolo que está dando com essa estória das amantes

Nenhum comentário: