quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Nova Mesa Diretiva da Câmara toma posse no próximo domingo



A Câmara Municipal de Feira de Santana está ultimando os preparativos para posse do novo presidente da Casa, vereador Antônio Francisco Neto – Ribeiro (Democratas), e da nova Mesa Diretiva do poder legislativo feirense. A cerimônia será realizada neste domingo (2 de janeiro), a partir das 9 horas, no plenário da Casa da Cidadania e contará com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta e de outras autoridades da cidade.

Além do presidente Ribeiro, o novo corpo diretivo da Câmara Municipal é composto pelos vereadores Ewerton Carneiro – Tom (1º vice-presidente); Luis Augusto de Jesus – Lulinha (2º vice-presidente); Justiniano França (1º secretário); Alcione Cedraz (2º secretário), e Cíntia Machado (3º secretária).

Perfil - Vereador Ribeiro
Natural da cidade de Pio IX, no Piauí e radicado em Feira de Santana desde 1965, o vereador Antônio Francisco Neto, o Ribeiro, como é mais conhecido, completou nesta terça-feira, dia 28 de dezembro, 63 anos de idade. Ele é casado com Maria Patrocínia do Nascimento há 44 anos e pai de seis filhos, sendo quatro homens e duas mulheres.

Ribeiro foi eleito pela primeira vez em 1992, no mesmo pleito em que o atual prefeito Tarcízio Pimenta se elegeu vereador. Desde então esse piauiense de coração baiano, venceu outras quatro eleições para a Casa da Cidadania, ou seja, está exercendo o quinto mandato consecutivo.

Na Câmara ele foi líder do governo do então prefeito José Ronaldo de Carvalho entre 2007 e 2008 e já assumiu todas as funções da Mesa Diretiva, só restava a presidência, conquistada na eleição realizada no último dia 15 de dezembro.

Em 2009, Ribeiro recebeu em Brasília, o Prêmio do Mérito Legislador, concedido pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (IDELB), por ter sido o autor do projeto para implantação de câmeras filmadoras no transporte coletivo em Feira de Santana.

Nenhum comentário: