segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Detector de mentiras para mensagens de celular gera confusão e processos

Saiba como funciona um aplicativo que detecta mentira nas mensagens de textos enviadas via celular

 Recém-lançado, nos EUA, o aplicativo que detecta mentira nas mensagens de textos enviadas via celular já está provocando confusão entre namorados e amigos nas escolas da Califórnia – Estados Unidos. Inclusive, algumas pessoas estão processando o aplicativo dizendo que ele mente ao falar que a mensagem é mentrosa. O aplicativo analisa o texto da mensagem e diz se o remente mentiu, ou não. Veja como o aplicativo alerta o usuário sobre o conteúdo mentiroso no texto da mensagem:




Como funciona:
Segundo o criador, o aplicativo é programado para detectar mentiras básicas e desculpas esfarrapadas. “Quando alguém escreve uma mensagem para se desculpar de algo é certo ela mentir para criar a desculpa”, disse o inventor do aplicativo.

O detector de mentiras analisa também a forma como o usuário escreve a mensagem para avaliar se ele está mentindo ou não. Veja exemplos:

- O usuário digita a mensagem, mas não envia e apaga para escrever tudo novamente mas com texto totalmente diferente – sinal que está mentindo;

- O usuário termina o texto, mas demora apertar enviar porque está lendo e relendo o texto para não cometer contradição – sinal que está mentindo.

Embora útil, saber que uma pessoa está mentindo não é agradável e por tal razão o detector de mentiras para mensagens de textos de celular está provocando briga entre casais nos Eua. 

"Recebi uma mensagem do meu namorado dizendo que furou um encontro comigo porque foi atropelado por um trem na frente de casa, mas na casa dele sequer existem trilhos de ferrovia e o celular disse que o nível de mentira dele foi tão enorme que era impossível calcular um percentual, então terminei o namoro", disse a americana Karen – primeira a terminar um namoro por causa do aplicativo. (http://www.g17.com.br/)






Nenhum comentário: