segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Milhares participaram de festival da cultura em Humildes

O 3º Festival da Cultura de Humildes reuniu, neste domingo, 17, milhares de pessoas da região e de municípios vizinhos. A multidão também animadamente participou da levagem da lenha e da lavagem da igreja.
A iniciativa tem como objetivo resgatar a cultura popular local, que vem se apagando ao longo dos últimos anos na opinião do agitador cultural e ator Edinho Baptista, que coordenou o festival. “Foi uma festa linda, com a participação de humildenses de todas as idades, que compraram a nossa ideia e vieram fantasiados em grupos ou sozinhos e animadamente fizeram a nossa festa. Todos nos estamos de parabéns”, afirmou. 

Antes, assistiram ao desfile de carroças enfeitadas. A vencedora foi a Grande Circo das Proibidas, formada por amigos de grupos de uma rede social – com palhaço, mágico e outros personagens. Conquistou 480 pontos.
Para moradora, foi a melhor festa já realizada
Foi um concurso de adesão e que teve a participação de várias carroças e grupos de amigos que se fantasiaram, como “As Santinhas”, e baianas, como dona Lourdes de Jesus (foto). “Festa melhor do que esta a gente não faz”.
Para o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, as festas realizadas na zona rural são traços que devem ser valorizados. “A Prefeitura vem fazendo a parte dela e o que vimos aqui, em Humildes, é uma manifestação das mais genuínas”. Também deram apoio ao evento a Guarda Civil Municipal e agentes da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), mais a Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário: