terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Assim como bancos e repartições pública, comércio de Feira de Santana fecha na segunda e terça de Carnaval


Apesar de muitos brasileiros emendarem os quatro dias para aproveitar a folia ou simplesmente descansar, o carnaval não é considerado feriado nacional. Os bancos, por exemplo, não abrem nesses dias e só reabrem às 12h da Quarta-Feira de Cinzas, assim como as repartições públicas. Apesar disso, as empresas podem ter expediente normal e exigir que seus funcionários trabalhem. Em Feira de Santana o comercio vai funcionar até sábado (2) e só reabrirá na Quarta-Feira de Cinzas (6). O mesmo ocorre com as repartições públicas. A terça-feira é feriado, mas, a segunda será ponto facultativo.
O presidente do Sindicato do Comércio de Feira, José Carlos Moraes Lima, informou que houve uma troca da segunda de carnaval, pelo feriado do dia 12 de outubro. “Colocamos na convenção coletiva a pergunta sobre a troca da segunda-feira de carnaval pelo feriado do dia das crianças, em outubro. Foi aprovado e no dia 12 de outubro o comércio vai funcionar em horário normal”, informou.

José Carlos Moraes Lima destacou que é normal o comércio de Feira não funcionar na segunda de Carnaval e disse que várias consultas são feitas antes da decisão.
“Consultamos a diversas empresas, que já fechavam sem esse acordo. Muita gente sai de Feira e o comércio fica parado. Temos o dia da criança que é uma data boa de vendas e com certeza terá mais movimento do que na segunda de carnaval”, afirmou.

Repartições Públicas
O dia 4 de março, a segunda-feira de carnaval, véspera de feriado, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais em Feira de Santana. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 22.
Apenas órgãos que prestam serviços essenciais à população ou funcionam em regime de plantão, a exemplo do SAMU, UPAs e policlínicas do município, não terão os serviços interrompidos.
O expediente também será alterado no dia 6 de março – quarta-feira de cinzas. Os órgãos começam a funcionar a partir das 13h até às 18h. O funcionamento volta à normalidade no dia 7 de março.
Com informações do Acorda Cidade e Secom.

Nenhum comentário: