quarta-feira, 5 de maio de 2021

Você está preparado para morrer?

 

Quando acontece a morte de uma pessoa famosa como a do ator Paulo Gustavo, mesmo com tantas outras mortes por Covid-19 acontecendo, há um abalo geral e as pessoas param pra pensar na brevidade da vida, a maioria delas com medo.

Confesso que gostava muito do trabalho dele, um humorista de primeira que me fez rir muito, mas a notícia de sua morte, mesmo já sabendo do seu estado tão grave e que era muito difícil que ele escapasse com vida, nos faz pensar MAIS UMA VEZ que a morte nos pode chegar a qualquer momento e isso, para a maioria, é assustador.

É que as pessoas vivem esquecidas da morte como se ela nunca fosse chegar em suas vidas, mas a morte é um fenômeno natural de transformação a que todos nós estamos sujeitos e um dia teremos que enfrentá-la.

Por causa da nossa falta de preparo, da falta de conhecimento sobre o assunto, da visão terrorista passada pelas religiões e até pela crença que a morte é o fim de tudo, quando ela chega nos pega sem nenhuma educação e equilíbrio para esse momento.

A morte não é o fim! Mas para que você tenha uma melhor visão sobre ela é preciso que tome coragem e vá estudar tudo o que tem de disponível sobre o assunto. Parece um convite meio mórbido, mas não é. Quando vamos viajar para outros países precisamos conhecer melhor suas leis, como se processa a viagem, os costumes daqueles povos, tudo isso para nos facilitar a estadia e para que nossa viagem seja o mais proveitosa possível.  

A morte também é uma viagem. Conhecer o processo, como acontece, o que se sente no momento e para onde vamos é fundamental para vencer o medo e passar por esse momento com mais coragem e mais proveito, sem chegar no mundo espiritual em desespero, provocando tumulto.

Por isso não espere mais, faça uma boa pesquisa sobre o assunto. Há muitos livros de cientistas sérios e famosos que estudaram o assunto, pesquisaram e chegaram à provas concretas de que a vida continua. Os livros A CRISE DA MORTE de Ernesto Bozzano, FENÔMENOS PSIQUICOS NA HORA DA MORTE do mesmo autor e OBREIROS DA VIDA ETERNA de Chico Xavier são excelentes para você começar.

Perder o medo da morte vai fazer você encarar a vida com mais tranquilidade, enfrentar os problemas do dia a dia com mais entusiasmo e sofrer menos quando sua hora chegar ou a de algum ente querido.

Pense nisso e não perca mais tempo. A descoberta que somos imortais muda totalmente nossa forma de ver o mundo. Espero que você faça isso.  

 *Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo. 

 

Nenhum comentário: