sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cia Cuca promove Festival Nacional de Teatro Infantil

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), apresenta no período de 6 a 12 de outubro, o 1º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS).
O objetivo é debater e valorizar o teatro infantil brasileiro, contribuindo assim para seu maior crescimento e visibilidade, além de inserir a cidade de Feira de Santana no cenário nacional do teatro infantil e dos grandes festivais.
Na programação, além da Mostra Nacional e da Mostra de Teatro do Interior Baiano (MIB) - ambas não competitivas e abertas à participação de grupos teatrais amadores ou profissionais - serão realizadas oficinas, debates, workshops, palestras e uma Mostra de Talentos Mirins, protagonizada por alunos de escolas públicas e demais instituições de Feira de Santana. A todos os grupos participantes será concedido o troféu Luiz Carlos Tourinho, uma homenagem ao Teatro Tablado, de Maria Clara Machado.
Entre os espetáculos que serão apresentados na Mostra Oficia, estão, Os Prequetés, grupo Cabriola Cia de Teatro, de Salvador; Bom Dia Todas as Cores, do grupo Gota, Pó e Poeira de Guaçui, Espírito Santo; E o Menino, uma montagem do grupo As Mariposas e outros bichos, de São Paulo-SP; Maria minhoca, do grupo Cia Cuca de Teatro de Feira de Santana; além de Fábulas, grupo do Rio Grande do Norte e Ciranda do Medo, Cia Novos Novos, de Salvador.

Socorro Pitombo
Assessoria Cuca/UEFS

Nenhum comentário: