sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Coluna




Ligações perigosas
Noticia-se que o governo do Estado vai investir R$ 8 milhões na “revitalização” do Centro de Convenções de Salvador, que deverá ser terceirizado. Recebemos uma informação, em off, de que o empresário Maurício Odebretch, vai investir na transformação do parque de exposições agropecuárias de Salvador num moderno Centro de Convenções, e doar a obra a cidade, recebendo em troca o atual. Inclusive, os eventos agropecuários, como a Exporural e Fenagro, passariam a ser realizados no Parque de Feira de Santana, também sob a batuta do empresário. Enquanto isso, o governo usa as desculpas mais estapafúrdias para não concluir a obra do Centro de Convenções de Feira de Santana.

Lama I
Quem avisa amigo é. Eu tenho dito por aí que o prefeito Tarcízio Pimenta precisa abrir o olho para funcionários e diretores do segundo escalão do seu governo. Tem muita lama rolando. São coisas semelhantes ao que está acontecendo na Secretaria de Saúde, onde, supostamente, tem gente recebendo propina para enviar pacientes para clínicas particulares.

Lama II
Não é só na Secretaria de Saúde que tem problemas. Tem mais gente desonesta trabalhando em outras Secretarias. Eu vou me municiar de provas e testemunhos, e vou abrir o bico. Não perdem por esperar.

Dá-lhe Dunga
Esse treinador da seleção brasileira de futebol é mesmo dos meus. Não manda recado, diz na cara. Eu também não suporto gente que não me dá um bom dia, mas quando acha que eu posso lhe servir para alguma coisa, passa a me tratar como um velho amigo. Tiscunjuro. Pé-de-pato, mangalô três vezes. Vade retro, coisa ruim.

Greves I
A paralisação de qualquer categoria de profissionais sempre causa transtornos para a população. Umas mais, outras menos. E elas acontecem porque empregadores, do setor público ou do privado, não cumprem com suas obrigações para com estes profissionais. A greve é a última instancia das negociações entre empregados e patrões, e não é desejada por nenhuma das partes. Mas, tem gente que só se sensibiliza quando tocam na parte mais sensível do seu corpo, que é o bolso.

Greves II
Esta semana uma paralisação de poucas horas feita por motoristas e cobradores de ônibus, deixou a cidade em polvorosa. Eles protestavam pela falta de segurança para o exercício do seu trabalho. Imagine só, se os caminhoneiros resolvessem paralisar e exigir dos governantes que cumpram suas obrigações? É que os caminhoneiros não sabem da força que têm. Uma pena.

Abestalhados(?)
Continua repercutindo a declaração do governador Jaques Wagner que chamou a oposição de “bando de abestalhados”. O ex-governador e presidente do Democratas na Bahia, Paulo Souto, reagiu afirmando que não é uma atitude democrática tentar retirar da oposição o direito da crítica. Concordo com o democrata, e acrescento: O governador ainda não desceu do palanque. Deve estar esperando a próxima campanha, assim não se cansa.

Destemperada
Para Paulo Souto, a ninguém é permitido retirar o direito de atribuir ao Governo do Estado responsabilidades sobre a situação que vem ocorrendo na segurança publica do Estado, principalmente à oposição, que há muito tempo vem alertando para os sérios problemas que a Bahia está vivendo.
“Eu até compreende que o governador esteja com seu estado emocional abalado, devido aos constantes insucessos que sua administração enfrenta. Porém, nada justifica a reação destemperada e agressiva contra seus opositores”. Disse Souto.

Mais uma vez a imprensa
O presidente Lula anuncia que vai comprar caças da França e agora o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, diz que foi "uma precipitação" da imprensa, porque o processo de seleção dos caças que vão renovar a frota da FAB continua e em nenhum minuto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse o contrário.

Minc e a Maconha
Está no site Congresso em Foco (http://congressoemfoco.ig.com.br): “Embalado pelo som do reggae, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, deu um show à parte domingo passado em Alto Paraíso (GO), tradicional recanto de hippies, esotéricos e viajandões na Chapada dos Veadeiros. Aproveitando o feriado na cidade, ele subiu ao palco enfumaçado da banda Tribo de Jah e fez um animado discurso em defesa da descriminalização da maconha, para delírio de uma plateia repleta de jovens. A performance foi filmada com celulares e virou hit no YouTube.”


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali reunir as provas pra botar a boca no mundo. Ladrões e corruptos, tremei!

Nenhum comentário: