sexta-feira, 25 de setembro de 2009

HDPA: capacitação em Hemoterapia e campanha de doação de sangue


O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em parceria com o Instituto de Hematologia de Feira de Santana (IHEF), promove nesta segunda-feira (28), a partir das 09:30, um curso de Capacitação em Hemoterapia. O curso é dirigido, prioritariamente, aos funcionários do Hospital, mas, é aberto a todos, conforme explica a enfermeira Marizélia Freitas, coordenadora do evento.
Segundo ela, embora não seja cobrada taxa de inscrição, as vagas são limitadas. “Nós desejamos a participação dos funcionários do hospital, portanto, prioritariamente, as vagas são para eles. Temos que limitar as vagas porque com a sala muito cheia não alcançaremos um bom nível de aprendizado”, explica Marizélia, que também é coordenadora do Serviço de Educação Continuada do HDPA. O curso será ministrado no auditório do próprio Hospital.
Paralelamente ao curso, será realizada uma campanha para doação de sangue. O IHEF disponibilizará, durante todo o dia, máquinas e pessoal para receber as doações. O IHEF é fornecedor de sangue para o HDPA, numa parceria que já dura muitos anos.
O evento conta também com o apoio da Faculdade Nobre (FAN).

Nenhum comentário: