sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Um político “balaio de gatos”

Alguém aí poderia imaginar que um dia veria no mesmo palanque o governador Jaques Wagner e o prefeito Tarcízio Pimenta? Pois foi o que aconteceu, domingo passado, na abertura da Expofeira 2009. E, de quebra, lá estavam os deputados José Neto, Eliana Boaventura e Jairo Carneiro, que recentemente bateram asas migrando para os braços do governo do Estado. Também Colbert Martins (PMDB), que recentemente deixou a base do governo, lá estava. Carlos Geilson, que disputou uma vaga de deputado estadual pela coligação que elegeu o prefeito, também estava lá.
Quando questionados pela Imprensa, a resposta, muito bem ensaiada por sinal, é de que todos estão unidos pelo bem de Feira de Santana. Que “o tempo da inimizade política acabou” e que “numa democracia civilizada não cabe mais o afastamento de adversários políticos, quando o interesse da cidade está em jogo”. O ex-governador Paulo Souto, presidente do DEM na Bahia, o ex-prefeito José Ronaldo e o vice-prefeito Paulo Aquino também estiveram no parque, mas parece não concordarem com estas afirmações, pois não participaram da solenidade de abertura da Expofeira.

Parcerias
Escolhido para falar em nome dos criadores, o pecuarista Miguel Pinto disse que “um novo modelo de exposição está surgindo e que o gestor do município tem que se preocupar com as obras e firmar parcerias para promoção dos eventos”, bem de acordo com o discurso geral.
Foi notada a ausência do vereador Ângelo Almeida (PT), e o seu colega Marialvo Barreto, embora se fizesse presente, não foi citado pelo governador em seu discurso de abertura, quando saudou todos os presentes. Vereadores da base de sustentação do prefeito na Câmara Municipal, também estavam no palanque, a exemplo de Zé Curuca e Lulinha.

Nenhum comentário: