sexta-feira, 25 de setembro de 2009




Figuras Populares
Neste domingo, a partir de 11 horas, na sede social da Euterpe Feirense, na rua Conselheiro Franco, o VIII Encontro de Figuras Populares, uma promoção das Organizações Tracajá (leia-se, Reginaldo Pereira). Música dos artistas da cidade e de outras paragens, cordel, artes plásticas, contadores de causos e muito mais para alegrar o domingão dos feirenses, natos ou de coração. Vamos lá, encontrar os amigos, comer, beber e jogar conversa fora. A entrada é franca.
Novidade
O vereador Roque Pereira acaba de descobrir que a Terra é redonda. Em discurso na Câmara Municipal, ao anunciar que a Prefeitura realizará em breve uma reforma de infra-estrutura na Praça da Catedral, situada no centro da cidade, ele disse que “o local está abandonado e não tem segurança. Além de servir de abrigo para moradores de rua, a praça transformou-se em palco de prostituição, vandalismo, assaltos e tráfico de drogas”. Isso ocorre há uma década ou mais, mas, esquecerem de avisar ao vereador.

Beleza Negra
A Câmara Municipal realizou uma sessão especial pela passagem do Dia Municipal da Beleza Negra. O presidente do Legislativo, Antônio Carlos Ataíde, conclamou a população a participar. Dirigentes de entidades que atuam em defesa dos negros em Feira de Santana estiveram presentes na sessão. As palestrantes convidadas foram duas celebridades baianas: a cantora Margareth Menezes e Nêga Jhô.

Nômades
Acontece hoje (25), às 20 horas, no Museu de Arte Contemporânea, a “Exposição de Artes Visuais” Nômades. O evento tem o apoio cultural da UEFS, através do Cuca.

Missa
Como acontece todos os anos, no próximo dia 12 de outubro o casal Sebastião e Cinira Soares (leia-se, Transoares), fará celebrar uma missa de agradecimento a Deus e a Nossa Senhora Aparecida, às 10 horas, na Capela da Fazenda São Sebastião, no vizinho distrito de São Gonçalo dos Campos. Desde já, agradecemos o convite.

Quem explica?
O diretor do Departamento de Uso e Ocupação do Solo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Arcênio Oliveira, foi exonerado porque deu parecer contrário para a construção de mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, numa área que fica há cerca de 50 metros da indústria Vipal, empresa que atua na área de borracha. Não é preciso ser técnico para saber que não se deve construir casas numa área industrial. Mas o procurador geral do município, que é advogado, não engenheiro, derrubou o parecer do engenheiro e liberou a área para a Construtora FCK realizar a obra. Que interesses estão por trás disso? Alguém explica? O certo é que os moradores do novo conjunto terão problemas com poluição.

Ficha limpa
A proposta que institui a "ficha limpa" para as eleições será entregue na próxima terça-feira à Câmara dos Deputados. O projeto de lei, de iniciativa popular, recebeu 1,3 milhão de assinaturas, coletadas pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O texto torna inelegível candidato condenado em primeira instância ou denunciado por crimes como improbidade administrativa, uso de mão-de-obra escrava e estupro. Tem nosso apoio irrestrito!

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali me preparar para o Encontro de Figuras Populares, eu, inclusive, sem modéstia, uma delas.

Nenhum comentário: