sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011




Comemorações I
A Polícia Militar comemorou 186 anos, nesta quinta-feira (17), com homenagens a personalidades. O governador Jaques Wagner e o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas, entregaram medalhas do Mérito Policial Militar e do Mérito Marechal Argolo/Visconde de Itaparica a personalidades e entidades que prestaram relevantes serviços à comunidade baiana. Não seria de mais valia equipar, melhorar os salários e preparar a polícia para cumprir seu verdadeiro papel de manter a tranquilidade e a segurança pública?

Comemorações II
“Meu esforço é melhorar as condições de trabalho da PM, ampliando os seus quadros, como estamos fazendo”. Palavras do governador Jaques Wagner, durante comemorações dos 186 anos da PM. Precisa se esforçar mais, governador, ainda não está dando para notar.

Comemorações III
Ainda durante as comemorações, Wagner afirmou que os policiais militares devem se aproximar cada vez mais do povo. “Não acredito que a polícia possa cumprir seu papel se não for abraçada pela comunidade, e vice-versa”. Ok governador! Que haja aproximação. Mas, nada de abraço de tamanduá. Se aproximar do povo para dar porrada, não! Ai, quanto mais distante melhor.

Bicicletas
O prefeito Tarcízio Pimenta anunciou que o programa federal “A caminho da escola” deverá ser implantando em Feira de Santana através de um convênio. O programa consiste na distribuição de bicicletas para alunos da rede pública de ensino. Os estudantes do município podem ser contemplados com o meio de transporte a partir do próximo ano. Em entrevista concedida ao programa Acorda Cidade, o prefeito Tarcízio Pimenta falou sobre alguns comentários feitos na cidade e esclareceu que o “programa não foi criado pelo município”. Tarcízio também destacou que as bicicletas facilitam a locomoção dos alunos, principalmente da zona rural. Segundo ele, o processo licitatório, de âmbito federal, para adquirir as bicicletas, já foi iniciado.
Perguntar não ofende: Já não existe o programa que disponibiliza transporte escolar para os estudantes? Qual a garantia de que essas bicicletas serão mesmo utilizadas pelos estudantes para ir à escola? 2012 não é ano de eleição?

Graça Pimenta
A deputada Graça Pimenta parabenizou a atuação da Justiça Militar com a decretação da prisão preventiva dos policiais militares acusados de agredir um adolescente em Feira de Santana, no dia 9 passado. Mesmo com a decretação das prisões, a deputada afirma que vai solicitar à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa da Bahia e ao governador Jaques Wagner rigor na apuração do caso. A solicitação vai ser protocolada ainda esta semana.

Novo Pároco
Neste domingo (20), às 17 horas, o Monsenhor José Nery de Almeida tomará posse como novo pároco da catedral Senhora Santana. Nos últimos oito anos, Mons. José Nery atuou na paróquia de Santo Estevão. Pe. Pedro Morais Brito Júnior, que era pároco da catedral, foi nomeado Vigário Episcopal para a Cultura e Educação da Arquidiocese, Diretor da Faculdade de Teologia e Capelão do Colégio Pe. Ovídio. O arcebispo metropolitano, dom Itamar Vian vai presidir a cerimônia de posse do Mons. José Nery.

Oposição
Na reabertura dos trabalhos legislativos o vereador Ângelo Almeida anunciou a formação do bloco de oposição composto pelos partidos PT, PSB e PMDB; representados pelos vereadores Marialvo Barreto (PT), Roberto Tourinho (PSB) e Frei Cal (PMDB). O bloco será liderado por Roberto Tourinho. A medida atende ao artigo 159 do Regimento Interno da Casa Legislativa que possibilita “os partidos com representação na Câmara Municipal agrupar-se em blocos, sendo-lhes permitido formar suas lideranças”.

Salário de vereadores I
A polêmica continuou esta semana na Casa da Cidadania sobre o pagamento dos vereadores Getúlio Barbosa e Gerusa Sampaio, licenciados para assumir secretarias,que preferiram continuar recebendo salário através do Legislativo. O vereador Marialvo Barreto, oposição ao prefeito, bateu o pé e disse que não indicará assessor para ser demitido para cobrir salário dos edis. Ele acha que não é justo. E esbravejou: “Quero saber se foi o prefeito quem orientou o vereador a querer receber pela Câmara, por causa da crise financeira da Prefeitura”.

Salário de vereadores II
O secretário Getúlio Barbosa informou que já enviou um ofício à Secretaria de Administração e à Câmara e, a partir de março, receberá o pagamento através da Prefeitura Municipal. Já a secretária-vereadora Gerusa Sampaio não deu resposta

Sarney “fenômeno”
O presidente do Senado, José Sarney, comentou a publicação feita sobre ele no Twitter do Supremo Tribunal Federal, que segundo informações foi feito por uma funcionária terceirizada. Ele falou sobre o assunto com bom humor, afirmando ter ficado feliz por ser comparado com o fenômeno, Ronaldo, e ainda pediu ao presidente da Corte, Ministro Cezar Peluzo, que não seja tomada nenhuma providência contra a servidora. “Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras”? – Perguntou a servidora

Preocupação
O empresário Nelson Roberto, conhecido como “Rei Nelsinho”, sofreu um acidente na quarta-feira passada, quando trafegava pela BR-116 Norte. Ele teve um braço quebrado e sofreu várias escoriações. No entanto, segundo testemunhas, ele estava muito preocupado porque perdera o salto de um sapato.

Férias reduzidas
O vereador Roberto Tourinho levantou a lebre na Câmara para diminuir o recesso de 90 para 56 dias. Isso já foi tentado em outras ocasiões e não se obteve sucesso. Os argumentos são os mais diversos para não apoiar tal proposta. Amigo Tourinho, será mais fácil aprovar aquela nossa velha proposta de proteger os “cambotá de orelha”.

“Sumpalo”
Enquanto vocês lêem esta coluna, eu estou curtindo em Sampa, onde comemorei o aniversário da minha filha Lia Sérgia, na quinta-feira (17), conheci Maria, minha neta mais nova e estou curtindo Luisa, a mais velha de Lia. Ainda vou visitar minhas irmãs e meus sobrinhos, com direito (talvez) a show dos Demônios da Garoa. Sorry periferia!

Pára choque de caminhão
“100% baiano perdido em São Paulo” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Casar é trocar a admiração de várias mulheres pela crítica de uma só”. (anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali no cruzamento da Ypiranga com a Avenida São João, encontrar com uma bela paulistana.

Nenhum comentário: