sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dois por vinte e um


À exemplo do vereador Getúlio Barbosa, quando nomeado secretário de Saúde, a vereadora Gerusa Sampaio, agora secretária de Desenvolvimento Social, optou por continuar recebendo o salário da Câmara Municipal. É um direito deles. Mas o atual presidente da Câmara. Vereador Ribeiro, fez questão de alertar que, para pagar os dois salários terá que demitir vinte e um servidores.
“Enquanto era só um vereador que saiu para ser secretário, eu pude conciliar, mas caso a vereadora Gerusa também insista em receber pela Câmara eu vou baixar um decreto demitindo 21 servidores da Câmara Municipal, para poder pagar os dois salários dos vereadores secretários”, afirmou o presidente Ribeiro.
Não há vantagem ou qualquer diferença significativa em receber pela Câmara ou pelo Município, uma vez que os salários são equivalentes. Os comentários nos bastidores são de que o deputado Fernando Torres, de quem Gerusa é liderada, está em litígio com o vereador Ribeiro, e com essa atitude de onerar a folha de pagamento da Câmara Municipal, no seu entendimento, seria um forma de retaliação ao presidente do Legislativo.
Os observadores políticos, entretanto, entendem que o deputado está dando um tiro no próprio pé.

Nenhum comentário: