quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Coordenadora do Samu passa mensagem de utilidade pública

Há algum tempo assisti uma entrevista de um preposto do Corpo de Bombeiros que orientava as pessoas a colocar no celular um número de telefone para ser contatado em caso de emergência. Desde então, os celulares de todos da família passaram a ter este número no topo da agenda, com a inscrição A A Emergência. Agora recebi um email da coordenadora administrativa do Serviço de Atendimento de Urgência – SAMU, Josiane Trocatti, com a mesma orientação.

Segundo ela, as equipes das ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes das estradas, ou nas ruas, os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Assim, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o número de telefone da pessoa a contatar em caso de emergência, o que deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergência'. E explica: as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos.

“É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos. É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade”, diz a mensagem.
Não só repassaremos para os nossos contatos de email, como decidimos publicar para os que acessam este portal, fazendo a mesma recomendação: passe essa idéia adiante! (Maura Sérgia)

Nenhum comentário: