quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Subaé Brasil: Onde está o dinheiro?


Desde o mês de novembro de 2009 que a Cooperativa Subaé Brasil, encontra-se sob o comando do liquidante José Humberto Silva e Lima, nomeado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meireles. Durante entrevista exclusiva concedida ao Programa Ronda Policial, da Rádio Subaé, ele confirmou a situação crítica da Cooperativa e afirmou que a possibilidade desta voltar a funcionar é praticamente nenhuma. O caminho mais lógico, em sua opinião, diante dos fatos, é a decretação da falência da Cooperativa. Após fazer todo levantamento e apreciação do que foi feito nos últimos meses de funcionamento da cooperativa, ele encontrou um passivo a descoberto muito alto, que ele entende ser irrecuperável.

Questionado quando os cooperados irão receber o dinheiro aplicado no Subaé Brasil, José Humberto disse que não há uma data prevista para isso. Primeiro porque precisa aguardar a decisão do BC, se vai continuar a liquidação ou se vai requerer a falência. Em se requerendo a falência, a solução sai do âmbito administrativo para o âmbito judicial. O processo será entregue a Justiça, que vai nomear um síndico, e esse síndico vai gerir a massa falida.
Na realidade o recebimento desses valores pelos credores, principalmente pelos cooperados que são os últimos a receber e pode ser ate que não recebam nada (o prejuízo deve ser rateado pelos cooperados, que são donos da cooperativa), vai depender da decisão da Justiça. Enquanto isso, os dirigentes da Cooperativa continuam desfrutando por ai...
Veja matéria completa em www.valtervieira.com.br.

Nenhum comentário: