sábado, 7 de maio de 2011

As espertezas do meu primo *

Tenho um primo aqui em Feira de Santana que é um danado em matéria de ter votos e enganar bases eleitorais e seus líderes. O peste consegue canalizar para si, atenções das mais variadas matizes ideológicas, e até fechar compromissos com o demônio, e depois como uma ave de rapina jogar todo mundo no chão e passá-los para debaixo de seu tapete persa.
Já vi o danado dizer que um dia ele será mais famoso que Osama. Talvez consiga, porque sempre encontra alguém para que possa passar a perna. O peste do meu primo é um "miseravão" em matéria de política. O peste sempre consegue ter os votos suficientes para manter seu "status quo".
Agora que o Prefeito de São Paulo e seus correligionários estão a pautar o mundo político, com a criação de um novo partido político, meu primo arregalou os olhos e acha que de novo vai se dá bem na política. O peste pensa longe e mais rápido que qualquer militante da política. Cinicamente já se debandou para o novo partido e diz de alto e bom som que vai gastar até seu último tostão para comprar assinaturas, para completar as 500 mil exigidas pela Justiça Eleitoral para fundação de nova agremiação partidária no Brasil.
Olha caros leitores, como conheço meu primo, acho que o danado não vai gastar é nada! Mas simplesmente arranjar um financiador, que na ilusão de ganhar uma licitação pública fraudulenta de alguma emenda parlamentar, pode apoiá-lo. E ser enganado também...
Quem conhece as atitudes do meu primo tem dito a mim, que o peste pode se dá bem nesse novo processo, mesmo no meio de tantas cobras peçonhentas. Ora até Delúbio volta para tentar ser vereador, imagine a grande raposa que é meu primo!
Agora uma coisa me preocupa. Os mais próximos do circulo secreto, que nos seus rituais tem Logan e Odpar, tem me dito (já que meu primo não se preocupa com seus familiares e não os convidam para os seus deleites), que a arrogância do danado é tanta, que no auge da sua espiritual embriaguês escocesa, declama versos satânicos, em que o povo como bois se compra.
Agora uma coisa me preocupa. Quantos na inocente certeza de que se darão bem junto do meu primo, se bandearão para esse abismo sem futuro, que somente um pode se dá bem, meu próprio primo? Mas como a história é a prova dos nove, ficaremos todos que foram enganados até agora pelo danadão do sabido do meu primo, na "espinha mole", observando a roda da história. Porque a pior crueldade que é provocada pela história é o desprezo. E o desprezo é mais política das vinganças. Tenho pena do meu primo, mais a carapuça cai sempre no lugar certo.
N. E. – Recebi este texto de alguém que assina como Genaldo Melo. Não sei se é seu nome verdadeiro ou se seu primo realmente existe. Mas poderia ser meu primo, primo de qualquer um, pois o que não falta na política são canalhas do tipo.

Nenhum comentário: