terça-feira, 24 de maio de 2011

Instituto Nobre assume Cardiologia do HDPA


Nesta segunda-feira (23) a Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, representada pelo seu provedor, Dr. Outran Borges, assinou convênio com o Instituto Nobre, representado pelo seu diretor presidente, professor Jodilton Souza, que passará a administrar o setor de Cardiologia do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), que até recentemente era administrado pelo Instituto de Cardiologia do Nordeste da Bahia (ICNB).

Com a desistência do ICNB há pouco mais de um mês, o Instituto Nobre apresentou uma proposta para assumir a Cardiologia do HDPA, proposta essa que foi aceita pela Mesa Diretiva da Instituição. O convênio tem duração de 10 anos. O setor deve entrar em funcionamento a partir da próxima semana.

A Santa Casa já mantinha um convênio com o Instituto Nobre para que alunos dos cursos da área de Saúde (Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, etc.) da Faculdade Nobre pudessem fazer estágio no HDPA. Com a chegada do curso de Medicina, o professor Jodilton disse que pretende transformar o HDPA, em hospital-escola.

A melhor notícia, entretanto, é que o centro cirúrgico da Cardiologia já está com suas instalações físicas prontas e o professor Jodilton Souza embarca esta semana para São Paulo onde vai participar de uma Feira Nacional de Equipamentos Médicos, para adquirir equipamentos de ponta para o seu funcionamento.

Credenciamento ao SUS
Outra boa notícia, segundo o provedor da Santa Casa, é que na próxima terça-feira (31) uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) estará visitando o Centro Cirúrgico da Cardiologia do HDPA para fazer uma checagem das suas instalações físicas, conferindo se está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, para poder dar encaminhamento ao projeto de credenciamento do setor de Cardiologia ao Sistema Único de Saúde (SUS).(Informações Assessoria da Santa Casa - Foto Reginaldo Pereira)

Nenhum comentário: