terça-feira, 1 de novembro de 2011

Exposição “Esterno” no MAC


O Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira convida toda a comunidade feirense para a exposição coletiva “Esterno”, dos jovens artistas baianos Helaine Ornelas, João Oliveira e Nara Dourado. O coquetel de lançamento está previsto para as 20 horas, desta quinta-feira (3) de novembro (quinta-feira).

Esterno – osso localizado no tórax, composto de três partes, que serve para sustentação da caixa torácica – nomeia a mostra onde três universos de criação distintos se unem para discutir a produção da imagem, a qual se volta sobre si ao mesmo tempo em que se reflete na sociedade.

Linguagens como o desenho, a fotografia, a escultura e a gravura traduzem uma relação de oposição entre o que é externo (fora/meio) e o que é interno (dentro/ o eu), oposição essa que não se anula, mas complementa-se. O título sugere a ambivalência no sentido em que trata de um osso interno, localizado próximo ao coração, ao passo que possui uma sonoridade similar à palavra ‘externo’.

Além da exposição, haverá lançamento de livro da Coleção Nova Letra, com o poeta feirense Wesley Almeida; como também haverá a distribuição gratuita da Antologia Rabiscos, publicação voltada ao desenho, com artistas da capital e do interior, incluindo artistas feirenses.

Nenhum comentário: