sexta-feira, 11 de novembro de 2011




Musical Asa Branca
 Nesta sexta-feira (11) o Musical Asa Branca se apresentará na igreja Cristo Redentor, às 21 horas, durante a Quermesse que é parte dos festejos em louvor ao Cristo Redentor. Hoje é a abertura da festa que se estenderá até o dia 20. A abertura do evento, que tem o tema “A alegria e servir” e o lema “Crer com as mãos”, será às 19:30, com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Itamar Vian.  Vá e leve sua família.

Zé Dirceu
O ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, esteve em Salvador lançando seu livro “Tempos de Planície”. A “obra” conta com artigos, publicados entre 2006 e 2010, em diversos meios de comunicação do País e estão organizados em oito capítulos temáticos. Mas, peraê... Esse cara não era pra estar preso?

Telefonia móvel
O Diário Oficial do Estado da Bahia destacou esta semana a indicação apresentada pela deputada estadual Graça Pimenta na Assembleia Legislativa em que solicita a ampliação da cobertura de telefonia móvel nos distritos de Maria Quitéria, Bonfim de Feira, Humildes, Jaíba, Governador João Durval Carneiro, Jaguara, Matinha e Tiquaruçu, todos localizados em Feira de Santana. O documento é direcionado ao secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar. Agora é esperar para ver no que vai dar.

Gabão
Os gabões estão se gabando porque só tomaram de 2 X 0 da Seleção Brasileira de Futebol em jogo realizado ontem (10) na capital gabonesa. É que eles estão acostumados a jogar com a bola de futebol americano, que é oval, e deram a eles uma bola redonda. Sacanagem, pô!

Bom senso, enfim
A situação angustiante vivida pelos diretores, produtores teatrais e alunos das academias de dança de Feira de Santana, com a érspectiva do cancelamento das pautas no Centro de Cultura Amélio Amorim, que será fechado para reformas, foi resolvida. Em reunião com a diretora do Centro de Cultura e o Deputado José Neto, foi esclarecido que não será mais necessário o cancelamento dos eventos ora programados. A reforma, tão necessária e esperada por todos, irá iniciar pela parte externa, não comprometendo assim a realização dos espetáculos de dança que os grupos feirenses há anos apresentam. Os diretores dos espetáculos, aliviados, seguem nas produções e preparativos.

BR 324: reavaliação dos pedágios
Por iniciativa do líder do deputado Zé Neto 27 deputados, da maioria e da oposição, assinaram um requerimento solicitando que a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) documente e justifique o porquê da manutenção da cobrança de pedágios na BR 324, que liga Salvador a Feira de Santana. “O que queremos com isso é que a ANTT, responsável por supervisionar os trabalhos das concessionárias, no nosso caso, a Via Bahia, apure se as BR 324 e 116 estão em condições mínimas de trafegabilidade e se os trabalhos iniciais foram, devidamente, concluídos, indicando quais exigências deverão ser cumpridas em cada caso”, explicou Zé Neto, proponente da ação.

Uefs esclarece 
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) esclarece que, ao contrário do divulgado por parte da imprensa na quinta-feira (10), o homem identificado como Gilvanildo de Jesus Bonfim, 20, não foi baleado dentro do campus universitário. Depois de ser alvejado por volta das 12 horas na localidade conhecida como Pau de Légua, Givanildo, ferido, se refugiou no campus, onde recebeu pronto-atendimento da equipe do Serviço de Saúde da Uefs (Sesu). A Universidade acionou o Samu que conduziu a vítima para o Hospital Geral Clériston Andrade, baleada no tórax e no braço por homens até o momento não identificados. (Ascom/Uefs).

Chupando sangue 
Targino Machado disse ainda que “estão chupando o sangue do povo da Bahia com tanta corrupção. É muita desfaçatez. Com a construção material de escolas, por exemplo, cuida-se de fato do bem imaterial maior desta nação, que são as criancinhas. Mas elas só poderão agradecer ao governador Jaques Wagner quando ele começar as realizar, de fato, as obras materiais e colocar a primeira escola em pé. O governo do PT tem uma vara de condão capaz de transformar o material em imaterial, fazendo sumir montanhas de dinheiro”.

CCMEF 
Em artigo publicado na revista Época, Ruth de Aquino sugere à presidente Dilma, em contraponto à CPMF, a criação da Contribuição dos Corruptos Municipais, Estaduais e Federais (CCMEF). “Quem falar que resolve a Saúde sem dinheiro é demagogo. Mente para o povo”, afirma a articulista.

Pára choque de caminhão
“Existe três tipos de pessoas. As que sabem contar e as que não sabem” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
Nós vivemos até o dia em que morre a última pessoa que se lembra de nós” (Amós Oz - escritor israelense)”.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali cobrar uma CCMEF

Nenhum comentário: