sexta-feira, 23 de dezembro de 2011


Solidariedade
Foi realizado em Salvador  um jogo de futebol beneficente, reunindo diversos jogadores e ex-jogadores famosos. Até a Marta veio para jogar no meio dos marmanjos. Tudo em nome da “solidariedade”, do amor ao próximo. Só que a maioria dos jogadores receberam cachês para jogar. Só o Neymar levou R$ 200 mil. Solidariedade assim todo mundo quer fazer. Quero ver é sem receber nada em troca. Pelos cálculos da imprensa que cobriu o evento, deduzidas as despesas vai sobrar bem pouco para a tal “solidariedade”.

Pago pra ver I
Três projetos sociais serão desenvolvidos em Feira de Santana pela Alphaville Urbanismo, responsável pela construção de um empreendimento que ocupará uma área à margem do Rio Jacuípe. O terceiro projeto prevê a capacitação profissional voltada à área de construção civil de um grupo de 40 moradores ribeirinhos. “Eles serão capacitados para se tornarem eletricistas, pedreiros e pintores”, diz a gerente de sustentabilidade da Fundação Alphaville, Selma Moreira, cheia de boas intenções, mas, sem conhecer a realidade local.

Pago pra ver II
Foi aprovado na noite desta quinta-feira (22) pelo Congresso Nacional, o Orçamento da União para 2012.  R$ 50,9 milhões estão destinados para adequação de contorno rodoviário na BR-116 de Feira de Santana, nos trechos que não estão sob concessão. Quando a obra acontecer, eu acredito. Pois, diversas emendas já foram colocadas no passado, mas, não saíram do papel.


Quá, quá, quá, quá... I
Assim reagem as pessoas quando são informadas que num determinado evento que vai acontecer em janeiro próximo (uma picaretagem tipo, Troféu, Destaque, personalidade, etc.) inventaram uma nova modalidade para bajular os vaidosos e poderosos: Destaque “Político sem Mandato do Ano”. É ou não é pra rir?

Quá, quá, quá, quá... II
Mas, político é assim mesmo, quando quer bajular ou beneficiar um correligionário (eita palavrinha feia) faz qualquer coisa. Em Brasília, um deputado aumentou o salário de um ascensorista do Congresso, promovendo-o a “Técnico em Ascensão Vertical”. Lá pelos anos 70, aqui em Feira de Santana, um prefeito, sem saber o que fazer com uma diretora de escola que ajudara muito na sua eleição, criou a Secretaria Extraordinária de Relações Interinstitucionais e a nomeou secretária. O recurso é utilizado até hoje, quando um prefeito não sabe o que fazer com um “mala” qualquer que tenha alguns votos ou padrinhos fortes.

Hipocrisia
A Primeira Dama de Camaçari, que é deputada, multou em 30% do cachê o cantor Luiz Caldas por ter cantado a música “Fricote”, um dos maiores sucessos do cantor na década de 80, no auge do axé music. Entendeu Vossa Excelência que os versos “Nega do cabelo duro/que não gosta de pentear”... , são ofensivos e de caráter racista. Não creio que os negros se ofendam com a música, e é bom que fiquem de olho pra saber onde foi parar o dinheiro tomado de Luiz Caldas. Todo cuidado é pouco com esse pessoal. O prefeito Luiz Caetano, marido da deputada, é o mesmo que na década de 80 fugiu da Prefeitura levando no bolso o dinheiro da folha de pagamento dos servidores públicos de Camaçari. E voltou, e foi eleito prefeito. Cada povo tem o governo que merece, já disse um filósofo da política

Vai ser?
 “Não tenho dúvida de que Feira, em pouco tempo, se tornará um grande pólo industrial”. Frase do secretário estadual de Infra Estrutura, Otto Alencar, ao assinar ordem de serviços para o Centro Industrial do Subaé. E eu, besta, aqui pensando que Feira já era um grande pólo industrial. Eu, hem?

Natal no necrotério
Ceia, árvore, Papai Noel, amigos e familiares reunidos. É assim que grande parte das pessoas passa a noite do Natal. Para algumas, no entanto, as tradicionais comemorações passam bem longe. Para quem precisa trabalhar na noite do dia 24, a alternativa é organizar uma festa diferente com os colegas de serviço. Profissionais que trabalham no Natal improvisam ceia até em necrotério. Pode até parecer estranho, mas faz parte da rotina dessa gente. Aqui em Feira, por exemplo, o diretor do Cemitério Piedade resolveu fazer uma confraternização com os moradores. A diferença é que ele teve que comer e beber tudo sozinho porque o pessoal estava sem apetite.

Natal
Por falar em Natal, agradecemos aos amigos que nos enviaram mensagens natalinas, e aos que não enviaram também. Saibam que estão todos sempre em nossas mentes e nossos corações. Esperamos que tenham um Natal de muita paz e um 2012 melhor do que 2011. Um forte abraço para todos vocês.













Pára choque de caminhão
“Filho de rico é playboy. Filho de pobre é Office-boy” (Coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Não nos chegue esnobando fartura, Papai Noel. Nosso saco atualmente anda muito mais cheio. (Béu Machado).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali participar das comemorações do aniversário do meu amigo Jesus Cristo (soube que ele transformou água num delicioso vinho para oferecer na festa).

Nenhum comentário: