Segundo o Dr. Outran Borges o ano de 2012 será dedicado a conclusão de algumas ações já iniciadas, como a instalação na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom), do acelerador linear que permitirá a realização de tratamento em Radioterapia em pacientes com câncer.
Também será o ano do recadastramento da irmandade. “Muitos membros da irmandade já faleceram ou simplesmente mudaram de endereço e até da cidade. Hoje não temos uma idéia clara de quantos membros a irmandade tem efetivamente, nem onde se encontram. Vamos efetuar um recadastramento e fazer algumas alterações nos procedimentos para admissão de novos membros. Mas, não há intenção de dificultar, apenas de termos mais capacidade de mobilização dos irmãos”, explica o provedor.
Segundo ele, também deverá ser cobrada uma pequena taxa anual que servirá para a confecção de títulos que serão entregues aos membros da irmandade e a compra de balandraus para a Procissão do Fogaréu. “Os irmãos não têm um título ou carteira que os identifiquem com tal. E também os balandraus da procissão são poucos. Nós vamos confeccionar novos balandraus e entregar aos irmãos que ficarão responsáveis pela guarda dos mesmos, bem como da limpeza e manutenção. Para tanto, eles assinarão um termo de guarda quando do recebimento. As mulheres também terão balandraus”, revela ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário