terça-feira, 20 de dezembro de 2011

2011. Um ano de descobertas


Cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construímos a eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia”.

Refletindo sobre isso e fazendo um balanço do ano de 2011 percebi que este foi um dos melhores anos de minha vida. Quero agradecer a duas pessoas que me ajudaram a descobrir sentimentos que jamais pensei existir. Que me ajudaram a crescer e me tornar uma pessoa melhor. 

Ha cerca de 10 meses uma grande revelação transformou minha vida. Desde então tenho agradecido a Jesus Cristo todos os dias por ter me dado esta oportunidade, por ter colocado essas pessoas no meu caminho para me dar a oportunidade de realizar esta mudança ou de perceber esta transformação.

Oro a todo momento agradecendo a Deus e pedindo para que continue me iluminando e dando discernimento para aceitar tudo que vier para me tornar melhor. Que eu saiba tirar uma lição de toda e qualquer situação, aproveitando cada momento para o meu aprendizado. Que Ele não permita que venhamos a cometer nenhum ato que nos afaste do caminho da retidão, do crescimento da alma. Que se isso acontecer ele olhe por nós e nos afaste das tentações. Oro para que nada mais nesta vida me desperte sentimentos ruins que possam prejudicar, especialmente, aqueles que amo.

Confesso que nunca imaginei que fosse capaz de viver tal situação. Com a revelação bombástica que tive naquela ocasião achei que não suportaria, tamanha foi a dor que senti por alguns dias. Cada vez que pensava naquelas palavras sentia um aperto enorme no peito e tremia. Daí, comecei a pedir a Jesus Cristo que me iluminasse, que se eu tinha que conviver com tal situação, a aceitasse com resignação, sem mágoas ou qualquer outro sentimento destrutivo. Pedi que daquele momento em diante eu só sentisse amor. Consegui superar. Já não tenho mais aquela sensação ruim, aquela dor profunda que senti durante algum tempo, e descobri que o meu amor é muito mais forte do que qualquer outro sentimento e devo tudo isso aquelas pessoas.

Com a aproximação do Natal, sinto a necessidade de continuar a renovação, de perdoar e pedir perdão àqueles que por ventura tenha magoado.  Mais uma vez quero dizer obrigado por terem me ajudado a descobrir que posso ser uma pessoa melhor. Que posso contribuir para o meu crescimento e de outras pessoas. Por me fazer redescobrir que tenho sentimentos nobres, perceber o tamanho do amor que trago no meu coração e me devolver a alegria de viver, a felicidade plena.

Depois desta descoberta, decidi que nada nem ninguém vai me fazer brigar, sentir ódio, mágoa ou qualquer outro sentimento mesquinho. Quero ter certeza que apesar dos meus erros alguém gosta de mim como eu sou! Quero conseguir só lembrar as coisas boas que alguém possa ter feito pra mim e procurar esquecer as ruins. Viver intensamente o presente, porque o passado já foi e o futuro também será presente. Quero que as pessoas quando olharem pra mim percebam que sou feliz e que as amo assim do jeito que são.
Que o Supremo Arquiteto do Universo nos abençoe e ilumine sempre! E que o ano que se aproxima não seja apenas um novo ano, mas, um ano de renovação. Que possamos fazer uma faxina na alma e no coração e enterrar todo o lixo (mágoas, erros ou qualquer sentimento negativo) com o ano que se finda.
Assim seja!

Nenhum comentário: