Foliões de todas as tribos e fantasias participaram da secular festa. Foram personagens de filmes, de desenhos animados, piratas, bailarinas, noivas, padres, papa e muitas Fridas Khalo. O evento anuncia que dentro de mais alguns dias os festejos religiosos dedicados à Senhora Santana, padroeira de Feira de Santana, serão iniciados.

Os bandos, grupos de muitos amigos, como o das Baraúnas – componentes disseram que fizeram mil camisas, ou de apenas algumas pessoas, ou mesmo foliões individuais, começaram a chegar cedo à rua Conselheiro Franco. Animadamente ocuparam todos os espaços.
Era chegar e iniciar o desfile. Foram puxadas por charangas ou grupos de samba. A participação era de adesão. O folião pode brincar à vontade no bando que passasse à sua frente. Outras ficaram nos passeios para ver os bandos passarem.
Aos 80 anos, Adauto Felix, que mora em Simões Filho, era a personificação da alegria. O pernambucano ensaiou alguns passos de frevo ao som da bandinha que puxou um bando formado por amigos do Parque Getúlio Vargas. “Esta é uma festa boa e que sempre gosto de participar. É muito animada”.
A dona de casa Cris Gonçalves, que mora na Queimadinha, segurava na mão do neto Taylor Juan, de apenas dois anos. “Ele representa a futura geração que vai continuar participando desta festa”. Disse que foi a segunda participação da criança no Bando Anunciador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário