sexta-feira, 8 de maio de 2020


Os videntes
         Há muito tempo deixei de assistir TV, programas de rádio jornalismo. Eu fui progressivamente deixando de ouvir, até que fiquei apenas com dois. Um local e um nacional. É que não dá pra suportar tanto amadorismo e tanta mediocridade. Antigamente o repórter noticiava o fato e, se houvesse, um especialista comentava. Hoje a TV e o rádio estão cheios de semianalfabetos apresentando programa e comentando sobre tudo. Como diz Jessier Quirino, entendem desde acasalamento de muriçoca a atracação de navios. E ainda tem os videntes. São aqueles que já anunciam o fato antes dele acontecer. Ainda esta semana, estando perto de um radio ligado, ouvi gente prevendo que Regina Duarte seria demitida, e que Bolsonaro deseja implantar uma ditadura no Brasil com ele no poder. Sinto muito, mas não posso levar essa gente a sério.

Lockdown
         Essa mania dos caipiras tupiniquins de imitar tudo que vem do “estrangeiro” é um prato cheio para os humoristas do cotidiano. Agora que os boçais começaram a chamar o confinamento total de Lockdown, as piadas começaram a aparecer e eu recebi alguns áudios muito engraçados: “Rapaz, esse negócio de Loquidau é um prato cheio pro povo botar nome em menino. Vai ser um tal de Loquidau venha cá. Loquidau, faça isso. Loquidau vai estudar”. Outro: “Tonhe, cê tá sabendo desse remédio, ou nem sei se é vacina, pro corona vírus que o governo vai começar distribuir essa semana? É um tal de Loquidor”. Outro: “E aí mano, tá sabendo da nova promoção? Vai ter uma tal de Loquidau que é qui nem a Brequefraidei”. Genial.

Frase
         “Quem diria que um dia eu iria entrar num banco mascarado, e não ser preso”. (Carlinhos “ceguinho” Freire)

Ouvintes
         Falei sobre rádios e me lembrei dos ouvintes profissionais, que são aqueles que políticos pagam para que liguem para programas de rádio e falem em seu nome ou emitam opiniões defendendo assuntos do interesse do chefe. E geralmente tem alguém no programa que é pago para colocar tais ouvintes no ar. Ainda outro dia falei aqui de um sujeito que liga frequentemente para emissoras de rádio e que eu já reconheço pela voz, embora não saiba seu nome. Numa semana anterior ele malhava o ex-ministro Mandetta. Quando o ministro começou a ser “fritado”, ouvi ele falando no mesmo programa que estava ligando “para manifestar apoio ao ‘nosso’ ministro Maneta” (sic).  Esta semana entrou no ar um sujeito que deve ser comerciante ou comerciário, dizendo que “o comércio não tem culpa do aumento de mortes pelo corona vírus. A culpa é dessas filas nos bancos”. É claro que ele estava defendendo o seu lado, e que se danem os necessitados dos R$ 600,00 do governo. Me chama a atenção o fato de que ninguém se prestou ao trabalho de comentar tais depoimentos, e também por me parecer que ninguém no estúdio está preocupado em filtrar ligações ou até mesmo esclarecer as coisas para os demais ouvintes. Entendem agora por que me afastei de algumas TVs e rádios?

Dica musical
         A partir de hoje vou dar algumas dicas sobre música da boa. A dica dessa semana é para uma performance de guitarra solando a música El Condor Pasa. Acesse no youtube o link: https://www.youtube.com/watch?v=RL3Fnm1fc4
Chamo a atenção para o detalhe de que a ave que aparece voando no vídeo não é um condor, e sim uma águia. Isso, porém, nada tem a ver com a música ou o cenário do vídeo que formam uma harmonia perfeita. Vale a pena.

Philosopher
“Mais vale um Ministério na mão, do que dois tucanos voando. (Frase atribuída a Sérgio Moro)
*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali tomar uma ampola de alcatrão com limão, mel e pitanga pra me vacinar contra esse maldito vírus chinês. Hic!

Nenhum comentário: