Na noite desta quarta-feira (18), em comemoração aos 191 anos de emancipação política de Feira de Santana, o líder espírita Divaldo Franco foi agraciado com a Grande Comenda, uma homenagem prestada pela Prefeitura de Feira de Santana. A cerimônia aconteceu no Centro Municipal de Educação Inclusiva Colbert Martins.
A honraria é concedida a cidadãos que enaltecem a cidade através de suas ações e contribuições. Para Divaldo Franco, a palavra que melhor define sua relação com Feira de Santana é "gratidão".
“Feira de Santana, para mim, representa a oportunidade que Deus me deu de ser útil a mim mesmo e ao próximo”, afirmou Divaldo.
Mesmo com reconhecimento internacional e tendo visitado mais de 70 países, Divaldo mantém um profundo carinho por sua cidade natal. A homenagem, que ele considera um avanço na trajetória das comendas que já recebeu, o emocionou.
“É uma demonstração clara de que o esforço que venho fazendo desde a juventude para honrar minha cidadania e humanidade é reconhecido pela cidade onde nasci, o que me proporciona grande felicidade”, declarou o líder espírita.
O prefeito Colbert Martins Filho destacou a importância de Divaldo Franco para a cidade, assim como Irmã Rosa, exaltando-os como símbolos da bondade que caracteriza Feira de Santana.
“A Mansão do Caminho, todos conhecem o trabalho que é realizado lá. E aqui em Feira, teremos uma grande surpresa com a presença de Divaldo, não apenas espiritualmente, como sempre está conosco, mas de outras formas igualmente belas”, concluiu o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário