sexta-feira, 23 de setembro de 2011






BIOS
Sempre que não conseguia realizar alguma operação no seu computador, um amigo meu chamava um técnico que lhe dizia que o problema era no BIOS. De tanto ele falar neste tal de BIOS, um dia ele perguntou ao técnico que peça era o BIOS. “Bicho Ignorante Operando o Sistema”, respondeu o técnico. Ou seja, o problema estava entre a cadeira e o monitor, no caso, ele mesmo.

Comentários
Eu publico no Blog comentários assinados e pertinentes, sem discriminação de qualquer espécie. Só não aceito desrespeito, xingamentos e anonimatos. Também não discuto opinião de ninguém. Por isso que quero dizer ao senhor Alex, que parece ter ficado incomodado porque estou divulgando a Semana Espírita, com a mesma ênfase com divulgo eventos da Igreja Católica e de outras instituições sérias, que eu sou jornalista, e como tal, imparcial. Quanto à minha fé, é algo de foro íntimo, como a de qualquer outra pessoa, inclusive do Alex.

Tabuleiro da Bahia
Este é o nome do novo programa da TV Aratu que irá ao ar no dia 01 de outubro mostrando tudo sobre Feira de Santana, com entrevistas de figuras famosas da cidade. Nele será apresentado um videoclip da cantora Celiah Zaiin cantando o Hino a Feira, com locações na escadaria do Museu do Cuca, no prédio da Prefeitura, na escultura de Juracy Dórea, no monumento a Maria Quitéria, no busto de Getúlio Vargas e no Parque do Saber, encerrando no Coreto da Matriz, local onde Céliah chamou de “Templo da Música Instrumental Nordestina, por mais de quatro décadas, quando Feira tinha dois grandes maestros: o professor Santos e Estevam Moura. Sinto tambem muito respeito pela pianista Georgina de Melo Erismann e sei que era o sonho dela gravar o Hino a Feira”.

Musical Asa Branca
Zé Trindade nos teclados, Padreco no Bongô, Professor Novaes na flauta transversal, Miracy e Cristóvam Aguiar nos vocais. Este é o Musical Asa Branca, um grupo que pretende levar, voluntariamente, sem custos, momentos de lazer para os idosos que vivem nos asilos ou frequentam centros de convivência. As apresentações são agendadas pelo telefone (75) 9139-4977 para os sábados pela tarde ou nas manhãs dos domingos. Excepcionalmente poderão ocorrer apresentações nos dias da semana, dependendo de agendamento prévio. Depois de muitos ensaios e escolha de um repertório eclético, o grupo será apresentado esta noite à sociedade feirense, a partir das 19 horas, aos amigos e à imprensa, no Clube da Cerb, que fica na rua Barão de Cotegipe, no bairro Pilão. A entrada é franca e todos estão convidados a conhecer este nosso trabalho.

Alta rotatividade
Caiu mais um superintendente Municipal de Trânsito e já tem outro no seu lugar. Já é o quarto este ano. E querem saber? Não fica um. Porque todo mundo que chega ali para trabalhar não consegue, porque a ingerência política é muito grande. No dia que isso acabar, teremos respeito no trânsito de Feira de Santana. O difícil é acabar.

Auxílio reclusão
As Centrais Sindicais chiaram com o aumento do salário mínimo para R$ 545,00, porém não estão discordando do aumento do “salário presidiário” para R$ 810,00. Será que os sindicalistas e os governantes do Brasil acreditam que um criminoso merece uma remuneração superior a de um trabalhador? O Auxílio Reclusão foi criado pela portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS.

ProAr
Os pacientes atendidos pelo Programa de Asma e Rinite Alérgica (ProAr), desenvolvido pelo Centro de Saúde Especializado (CSE) Dr. Leone Coelho Leda, receberão medicamentos a partir da próxima segunda-feira (26). A falta dos remédios se deve ao fato do Governo do Estado não ter cumprido a contrapartida. Para adquirir a medicação, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar licitação em caráter emergencial. Medida semelhante foi adotada pela secretaria para garantir os medicamentos oferecidos aos pacientes do CAPS.

Quorum
A sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira passada (20) ficou cerca de 15 minutos paralisada por falta de quorum, durante a votação do projeto de Decreto Legislativo para entrega da Medalha Dival Figueiredo Machado a ex vereadores. É comum vereadores abandonarem a sessão para atender pessoas e telefones celulares na área livre.

Pára choque de caminhão
“Eu só faço os furos, quem mata é Deus”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Haverá flores, haverá pedras. E haverá momentos em que terás que jogá-las” (anônimo).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali apresentar o Musical Asa Branca para os meus amigos

Nenhum comentário: