domingo, 4 de setembro de 2011



Desculpas
Quero me desculpar por só estar publicando a coluna hoje, domingo, quando normalmente isso é feito na sexta-feira. Fui apanhado por uma tal virose e obedeci as recomendações de vitamina C e cama para me curar. Graças ao repouso, com direito ao xamego da nega véia, estou vivo. E aqui vai a coluna, sem muito tempero, mas, está aí.

Chá

Logo mais as 17 horas estará acontecendo um chá beneficente na Sociedade de Estudos Espírita Ferirense (SEEF), na rua General Mendes Pereira, 408, Ponto Central. O ingresso custa R$ 10,00, adulto, e R$ 5,00 criança de 6 a 14 anos. Participe.

Inferno
“Vai pro inferno”! Teria dito um irmão do ex-governador Nilo Coelho ao ser questionado sobre manter trabalhadores em regime de escravidão em suas fazendas. Creio que ele não sabe que o inferno está reservado para gente como ele e o céu para os que ele faz sofrer.

Câmeras nas ruas
Câmeras de segurança são eficazes na fiscalização e identificação dos transgressores das leis, seja em infrações de trânsito ou em roubos, assaltos, brigas, etc. Por que então os governos não investem muito nisso? De uma central de observação policiais treinados, ao perceberem um crime em andamento, podem avisar aos policiais mais próximos do local.

Planserv
A democratura do PT prevaleceu. Por cima de pau e pedra, contra a vontade dos servidores estaduais, a Assembléia Legislativa não deu ouvidos a argumentações e protestos e aprovou alterações no Plano de Saúde dos Servidores, o Planserv, abrindo assim um perigoso precedente para que os planos de saúdes particulares ajam da mesma forma. Quem mandou votar no homem?

Rádio Sociedade
A Rádio Sociedade de Feira de Santana completa 63 anos de fundação na próxima quarta-feira (07). A emissora pioneira da cidade pertence à ordem dos frades Capuchinhos e integra a Rede Baiana de Rádio (RBR) que além da Princesa FM engloba ainda outras emissoras em cidades da Região, como São Gonçalo, Amargosa e Santo Antônio de Jesus. Na quinta-afeira (01) teve sessão solene na Assembléia Legislativa do Estado para comemorar a data. A iniciativa foi da deputada Graça Pimenta.

CETEB
Há rumores de que o governo do Estado quer tomar de volta o prédio da antiga Escola Técnica, onde hoje funciona o centro de Formação Tecnológica Áureo Filho (Ceteb). É isso ai, não ajuda e ainda atrapalha.

Enquete
A Câmara Municipal está fazendo uma enquete através do seu site questionando sobre o que os cidadãos acham que precisa melhorar nos bairros onde moram. Para votar entre no site www.camarafeiradesantana.ba.gov.br e dê a sua opinião. Lembre-se: Se você não participa não tem o direito de criticar. Acompanhe o trabalho do político que você ajudou a eleger.

Frase
Filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa: “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”. Ela estaria falando do Brasil?

Sapo

Quando eu era rapaz gostava de ir à Expofeira ver os animais expostos e tudo o mais que tem numa feira agropecuária. Uma das brincadeiras favoritas era dizer aos amigos que havia lá um sapo que pesava 20 Kg. E não é que o que se considerava impossível aconteceu? Um malaio encontrou um sapo que pesava cerca de 20 Kg. Pena que o malaio fatiou o bicho e comeu antes que a ciência pudesse estudá-lo.

Gil Porto
O meu amigo Gil Porto, figura muito querida nesta cidade, está comemorando hoje (03) 90 anos de vida. E tá inteirão. Forte, lúcido e com a mesma alegria de sempre. E hoje ele tá melhor do que eu, que não vou pessoalmente lhe dar um abraço porque estou convalescendo de uma forte gripe. Mas na festa dos cem, eu vou.

Pára choque de caminhão
“Entre a loira e a morena, prefiro as duas”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Chute o balde! Mas antes coloque dentro dele todo seu orgulho, vaidade, ciúme, intolerância, medo, maledicência e tudo aquilo que te impede de ser feliz.” (anônimo).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali me preparar para o centenário de Gil Porto.

Nenhum comentário: