sexta-feira, 30 de setembro de 2011




Tá ruim e vai piorar
No Rio de Janeiro, um comandante da Polícia Militar foi exonerado por ser o mandante do assassinato de uma juíza. A corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, disse que Justiça sofre com “bandidos atrás da toga”. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cezar Peluso, divulgou uma nota de repúdio a declarações da corregedora, a respeito da impunidade de crimes praticados por magistrados. Isso é só a ponta do iceberg. O mar de lama é muito maior do que imagina a nossa vã filosofia.

Alistamento militar
Os jovens nascidos no ano de 1993 que ainda não realizaram o alistamento militar têm até 30 de dezembro para comparecer à Junta de Serviço Militar (JSM), localizada na Praça dos Ex-Combatentes S/N, no bairro São João. Os alistados terão os exames realizados no 35º BI no segundo semestre do próximo ano e concorrerão a incorporação no Exército Brasileiro para o ano de 2013.

6ª Semana do Idoso na Uefs
Com o tema “Desafios do Envelhecer”, a Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati) realiza, de 3 a 5 de outubro de 2011, a 6ª Semana do Idoso no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A programação prevê palestras, mesas redondas e apresentações culturais, além de atividades esportivas durante os 4º Jogos Olímpicos da Terceira Idade. Confira a programação no portal www.uefs.br. Outras informações na Uati através do telefone (75) 3161-8228.

Barraco I
O tempo fechou segunda-feira passada na Câmara Municipal. A esposa do vereador Tom tentou agredir a vereadora Cíntia Machado, acusando-a de manter um caso amoroso com o seu marido. E foi mais além, dizendo que ambos mantém uma clínica oftalmológica que tenta firmar convênios com a Prefeitura Municipal. A baixaria virou Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher. Não se pode dizer que as sessões da Casa da Cidadania sejam monótonas.

Barraco II
É nestas horas que eu agradeço a Deus por ser casado com uma mulher classuda...

Meteorito?
Uma coisa é certa: Algo pegando fogo caiu do céu numa cidade da Argentina. Matou uma pessoa, feriu outras oito e destruiu casas e veículos, além de causar até um pulso magnético. No portal UOL foi divulgada uma foto do lugar onde teria ocorrido o fato, e a destruição era evidente. Então, porque ninguém está divulgando este fato? Até a TV Globo, que não pode ver um desastre que fica a semana toda mostrando, não divulgou nada. Pela descrição das testemunhas tudo leva a crer que foi um meteorito (fragmento de corpo celeste que entra na atmosfera, queima no atrito com o ar e colide com a superfície do planeta). É uma coisa natural. Então, por que o silêncio? Tá esquisito.

Futebol
Os sulistas gostam de usar uma frase atribuída a Neném Prancha, de que, “se macumba ganhasse jogo, o campeonato baiano terminava empatado”. Mas vejam. A paulistana TV Bandeirantes exibiu na quarta-feira passada, num programa de esportes, uma matéria em que o repórter consulta um Pai de Santo para saber quem seria o campeão do Brasileirão. O cara disse que seria o Flamengo. Detalhes: nas imagens, aparecem torcedores do Corinthians colocando um “despacho” para o timão ser campeão (tudo em Sampa termina em ão, mas eu acho tudo lá tão inho). E o que é pior ainda. O suposto Pai de Santo trabalha pro Flamengo. E essa gente ainda se considera a “Raça Superior” que quer extinguir os nordestinos. Causam-me frouxos de riso.

Saudades felizes...
“Queridos colegas, É difícil fazer este comunicado. Mas é preciso. A partir desta data estou deixando as minhas atividades na Assessoria de Comunicação do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Como servidora da Universidade Estadual de Feira de Santana atingi o tempo exigido por lei para aposentadoria. São quase 20 anos dedicados exclusivamente à assessoria. É muito tempo. Portanto, é tempo de partir. É tempo também de agradecer a todos vocês, e a cada um em particular,
pelo acolhimento, consideração e respeito que sempre me dispensaram e sem os quais não poderia ter realizado o meu trabalho a contento. Durante esses anos de convívio, tive a sorte de estabelecer com vocês, uma relação mais que profissional, porque também afetiva. E isso me traz muito orgulho. Deixo o Cuca. E confesso que uma mistura de sentimentos invade o meu coração. Alegria e ao mesmo tempo tristeza, saudade e principalmente a sensação do dever cumprido. Levo saudades felizes. Muito obrigada”. (Socorro Pitombo).

Amiga e colega querida
Não pense que vai se livrar da gente assim tão fácil. Você verá que as emoções começam agora. Vamos brincar de viver e deixar a saudade de lado, por enquanto. A gente se vê por aí...

Musical Asa Branca
Depois do lançamento do grupo, ocorrido no dia 23 passado, no clube da Cerb, o Musical Asa Branca está a disposição para apresentações. Quem se interessar pode agendar uma apresentação pelo telefone (75) 9139-4977. O trabalho é voluntário, gratuito, e dirigido a idosos.




Pára choque de caminhão
“Eu quero morrer em paz, durante o sono, como meu avô. E não gritando aterrorizado como seus passageiros”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Você pode tirar um mulher da ralé, mas não pode tirar a ralé de uma mulher” (anônimo).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali...

Nenhum comentário: