sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Festival AniHime 2011 acontece neste domingo

Vai acontecer neste domingo (18) mais um festival AniHime. O evento será no colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das 8:30 às 19:30. Segundo Leno Oliveira de Souza, um dos participantes e organizadores do evento, o objetivo é reunir e aproximar as pessoas de Feira de Santana e região à cultura Pop Japonesa. 

A entrada custa R$ 8 reais e os ingressos estão à venda no balcão de ingressos do Boulevard Shopping e na escola de computação Gráfica Gracom (Em frente a praça de Alimentação da Getúlio Vargas) ou na portaria no dia do evento.

De acordo com os organizadores, o Festival AniHime 2011 abrangerá elementos da cultura pop japonesa através de exibições, apresentações de bandas, concursos, karaokê, oficinas, palestras, e espaços voltados para jogos eletrônicos, TCGs, mesas de RPG, Batalha Campal e venda de artigos por lojas especializadas.

Animês (animações japonesas), Mangás (quadrinhos japoneses), J-Music (música pop japonesa) com as bandas Set7e, Em~Garde, Random Kai, Cristallis e outras, moda alternativa (Visual Kei, Decora, Lolita…) com desfile de Harajuku, jogos eletrônicos, Cosplay (caracterização de personagens) com apresentação do grupo Anbu de Elite, entre outros, compõem a Cultura Pop Japonesa.

Ainda segundo os organizadores, o AniHime 2011 proporciona uma experiência coletiva de entretenimento e troca de experiências. O evento também tem como objetivo desmistificar os aspectos dessa cultura para a população, visando a quebra de preconceitos.
Para saber mais sobre o grupo e sobre o festival acesse http://anihime.com.br.

Um comentário:

Fabrcio CA disse...

Correção: o site é http://anihime.com.br