sexta-feira, 6 de janeiro de 2012






Impunidade
A simples perda do cargo foi, até agora, a única punição sofrida pelos ministros demitidos por suspeita de corrupção em 2010. A média do primeiro ano do governo Dilma é próxima de um ministro a cada dois meses. Foram demitidos Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Pedro Novais (Turismo), Orlando Silva (Esporte) e Carlos Lupi (Trabalho), que simplesmente voltaram a ter rotina normal. Nenhum dos demitidos foi processado por corrupção ou improbidade administrativa. É ou não é o país da impunidade?

Violência
    Caminhadas da Paz, Campanha do Desarmamento, seminários, palestras, tudo que se tem feito até o momento para reduzir a violência e implantar uma cultura de paz entre os homens, pelo menos no Brasil, parece não surtir efeito. O ser humano é violento por natureza. Um dos sinais disto é o crescimento dos adeptos de UFC e MMA, estas lutas selvagens que em tudo imitam o tempo dos gladiadores. E no rastro dos fãs da bestialidade humana vão os oportunistas para ganhar mais dinheiro, investindo pesado no setor. Não por acaso, Galvão Bueno já anunciou que deverá deixar de narrar futebol para narrar estas lutas.

Religião I

    Enquanto a violência cresce, proliferam também no Brasil as tais “igrejas” ditas evangélicas, atraindo milhões de seguidores que engordam as contas bancárias dos “pastores”. Aliás, o poder dos pastores já começa a interferir na vida de todos os brasileiros, evangélicos ou não. E como eles são intolerantes com outras religiões, corremos o risco de termos aqui o nosso “taleban”, radical, violento e cruel.

Religião II
Causou revolta na Record a maneira como Edir Macedo, dono do canal, se referiu em seu blog à morte da jornalista Dayanne Albuquerque, ocorrida em um acidente, no último dia 28, na rodovia Régis Bittencourt. Funcionários da emissora estão revoltados, porque a abordagem, segundo eles, dá a entender que ela morreu porque deixou de ser obreira da sua “Igreja”, a Universal do Reino de Deus. Precisa dizer mais nada?

Reforma
Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, no dia 28 passado, o aviso de licitação para a reforma do Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos de Feira de Santana (CASE), instituição vinculada a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB).

Segundo o jornal, “os interessados poderão obter informações e/ou o Edital, e seus anexos, ao preço de R$ 100,00.

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhor Cristovam, comentando sobre a questão da violência, e da ingênua tentativa de acabar com ela desarmando a população honesta, gostaria de lhe repassar esses vídeos que ilustram bem a insanidade que é desarmar o cidadão de bem em detrimento dos bandidos que tem e querem armas ilegais e não fiscalizadas.

Esse demosntra de forma engraçada, EUA:

http://www.youtube.com/watch?v=LHX6gyjPNJM&feature=related

Esse, editorial da Band:
http://www.youtube.com/watch?v=8_KWAqlqSmo&feature=related

Esse, opinião católica:
http://www.youtube.com/watch?v=2Fh0EoKBQI8


Óbvio, essa opinião católica diverga da opinião româncita do Bispo Dom Itamar.

Bem, sou católico.

Alex Jeronimo, seguidor do blog