quinta-feira, 6 de agosto de 2015

8ª Feira do Livro tem expectativa de público de 70 mil pessoas



A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) lançou, em solenidade realizada no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), na noite de terça-feira (4), a 8ª edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural. Na oportundiade, a coordenadora do evento, professora Anna Cristina Gonçalves da Silva, afirmou que a expectativa de público é de aproximadamente 70 mil pessoas, tendo como base o crescimento registrado a cada ano, desde 2008.
A 8ª Feira do Livro será realizada no período de 22 a 27 de setembro de 2015, mais uma vez na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum.
Na solenidade, o pró-reitor de Extensão da Uefs, Márcio Campos Oliveira, destacou o empenho das entidades parceiras, mesmo diante do contexto econômico adverso. Para o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento Silva, eventos como a Feira do Livro têm a missão de transformar o imaginário da comunidade. O interesse pela leitura tem o objetivo, conforme salientou, não apenas de eliminar o analfabetismo em si, mas o analfabetismo funcional, ampliando a visão de mundo.

Homenagens
Durante a Feira do Livro, espaços receberão denominações de personalidades de Feira de Santana, em homenagem a pessoas que contribuíram, e ainda contribuem, com setores como a literatura, a arte e o teatro. Haverá homenagem póstuma ao jornalista, escritor e ex-professor da Uefs Anchieta Nery, o jornalista e advogado Hugo Navarro, o cartunista Antônio Luiz Ramos Cedraz e Junília Queiroz de Oliveira (fundadora do Coral do Colégio Estadual de Feira de Santana e da Academia Earte). Será homenagado, ainda, o folheteiro Jurivaldo Alves da Silva, ainda em atividade.


Um comentário:

MARIA QUITERIA disse...

A Feira do Livro, realizada pela UEFS, é uma oportunidade ímpar para leitores e não leitores de todas as espécies viajarem em infinitas possibilidades de leitura. Sinto falta de obras de arte de Pintura!
É um leque de possibilidades de apresentações, aquisições, participações. RIQUEZA PURA!