quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Facebook vai permitir que você apague as mensagens que enviou

É difícil apagar dados do Facebook. Ele mantém uma quantidade enorme de informações sobre seus usuários (e chega até a construir perfis ocultos de pessoas que nem têm conta na rede social). Mas, para Mark Zuckerberg, não é tão difícil assim. No começo deste ano, a empresa admitiu ter deletado mensagens que Mark enviou usando o Facebook Messenger – elas simplesmente desapareceram das caixas de entrada dos destinatários. O número e o teor das mensagens, naturalmente, não foram revelados.

Para aplacar a opinião pública, então ouriçada com o escândalo envolvendo a rede social e a empresa Cambridge Analytica, o Facebook prometeu estender a função secreta a todos os usuários, que também passariam a ter o poder de deletar mensagens. Agora, quase um ano depois, parece estar mais perto de fazer isso. A próxima versão do Facebook Messenger dará 10 minutos de prazo para apagar mensagens enviadas.
É menos do que o WhatsApp, que dá 60 minutos, mas é mais do que o Gmail, cuja função “cancelar envio” fca disponível por apenas 30 segundos. Inicialmente, o recurso só estará disponível no Facebook Messenger para iOS. Não há informações sobre as versões para Android e desktop. Também não está claro se, após o apagamento do texto ou da foto, ele simplesmente sumirá – ou se, como acontece no WhatsApp, o destinatário verá um aviso dizendo que a mensagem foi deletada. (Super Interessante)

Nenhum comentário: