terça-feira, 27 de novembro de 2018

Outran Borges realiza noite de autógrafos com renda para a AAPC

Acontece nesta quarta-feira (28) a noite de autógrafos do novo livro, ‘As Velas do Meu Navio e Outros Poemas ao Vento’ do médico, compositor, poeta, escritor e membro da Academia Feirense de Letras, Outran Borges. O evento realizado no Casarão Fróes da Mota a partir das 19h, terá a venda de livros revertida para a AAPC – Associação de Apoio à Pessoa com Câncer. A data que foi escolhida para o mês de novembro integra a agenda de conscientização do ‘Novembro Azul’ do Grupo Baiano de Oncologia – GBO.
O médico e diretor do GBO, Leonardo Fonseca, ressalta a importância do evento. “Essa é uma oportunidade de falar sobre prevenção de outra forma, tendo como pano de fundo uma obra literária que ressalta a celebração pela vida, além de contribuirmos diretamente com as pessoas que passam por esse desafio que é a luta pela cura do câncer”, pontuou.
“Nós da AAPC entendemos este como um gesto de carinho e solidariedade muito importante. Ele vai contribuir para nossa campanha de arrecadação atual que têm como objetivo a construção da nossa sede própria”, avaliou Betânia Knoedp, representante da entidade. A AAPC possui 15 anos de atuação em Feira de Santana, entre suas principais ações está o apoio a pessoas com câncer de diversos municípios que realizam tratamento em Feira de Santana.

Sobre o autor
Médico e professor, também escritor, poeta e compositor, Outran Borges é natural de Baixa Grande e passou a residir em Feira de Santana no ano de 1953. Na literatura, é membro da Academia Feirense de Letras, cadeira 37. Foi filiado ao Movimento Poético Nacional e participa do movimento literário do Grupo Hera. Além do exercício da medicina, também foi Coordenador do Centro de Saúde Wilson Falcão, na cidade de Ipecaetá, Diretor Geral do Hospital Psiquiátrico Colônia Lopes Rodrigues, por oito anos, também Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, reeleito por três gestões. Hoje, é o atual Primeiro Procurador da entidade.

Nenhum comentário: