sábado, 14 de dezembro de 2019

Domingo tem edição especial do Arte na Avenida, na Getúlio Vargas

A arte colorida e descompromissada com gêneros, o sabor dos petiscos e doces caseiros, mais o artesanato na sua essência e formas são encontradas na avenida Getúlio Vargas, na grande vitrine possibilitada pelo projeto Arte na Avenida, que neste domingo, 15, excepcionalmente será realizado pela segunda vez neste mês – a primeira aconteceu dia 1º.
Será a oportunidade de se comprar lembranças, não apenas singelas, mas únicas, para serem entregues a Papai Noel, que se encarregará de levar o presente ao seu destino, na noite de Natal. E opções não faltam nas mais de cem bancas que participam do projeto. De um brinquedo, plantas, quadros, e outros tipos de artesanato, que é o forte do Feira na Avenida.

Para quem gosta, a variedade de bolos, tortas, doces e outros produtos é grande – geralmente estas bancas, com suas variedades, ficam nos extremos, mas são muito visitadas. Na avenida são encontradas artes simples e complexas – ambas dignas de admiração.
O espaço é democraticamente dividido entre os artesãos, obedecendo a ordem de chegada. Tudo muito simples: é chegar, arriar as caixas – não é necessário levar banca – e mostrar os produtos ao público, que se apresenta maior a cada edição. ‘Reservadas’ para quem chega cedo, as sombras das árvores são os pontos mais disputados.
O projeto é patrocinado pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e tem como objetivo oferecer espaço para que artistas locais e de municípios próximos apresentem seus trabalhos, abrindo a possibilidade de vendas.

Nenhum comentário: