sexta-feira, 8 de maio de 2020

Feira de Santana tem 7 novos casos de coronavírus; total sobe para 119

Quatro mulheres e três homens foram diagnosticados com covid-19 em Feira de Santana. Os sete novos foram divulgados na noite desta sexta-feira (8) pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de boletim. Segundo a secretaria, as mulheres têm 30, 38, 56 e 60 anos de idade, já os homens têm 33, 34 e 40 anos. Com estes casos sobe para 119 o número total de casos já registrados no município.
Destes 119 casos, 73 pacientes estão recuperados e um veio a óbito, o que significa que há 45 casos ativos da doença, ou seja, pacientes que estão se recuperando em casa ou em hospitais. Ainda conforme o boletim, 4 pacientes estão internados. O prefeito Colbert Filho informou ao Acorda Cidade ontem, que nenhum deles estão em UTIs.

Forma de transmissão - 8 importados e 111 de transmissão local
Profissionais de saúde que contraíram a doença - 37
Faixa etária com maior número de casos - entre 20 e 49 anos (77 casos
Casos confirmados - 119
Casos notificados - 1145
Casos descartados - 922
Aguardando resultados de exames - 104
Recuperados - 73
Em isolamento em casa - 41
Casos ativos - 45
Internados - 4 pacientes
Os números são dinâmicos e variam na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam
Óbitos - 1 (Houve mais 01 óbito confirmado em Feira de Santana, mas trata-se de um caminhoneiro em trânsito residente do Estado do Rio Grande do Sul, este caso não é contabilizado entre os casos da cidade).
Sobre o número de óbitos, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu hoje a nota de esclarecimento a seguir: 
Caminhoneiro residente em Caxias-RS que morreu em hospital de Feira sai da relação local de óbitos 
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que foi retirado da lista de óbitos locais por Covid-19 o caminhoneiro que esteve de passagem por Feira de Santana e faleceu neste município, mas era residente de Caxias, no Rio Grande do Sul.Este caso deve ser contabilizado nas estatísticas do município de domicílio do paciente e não na cidade onde ocorreu o falecimento. A informação da morte do caminhoneiro já está registrada no boletim de ocorrências relacionadas com a pandemia do coronavírus da Prefeitura de Caxias. Portanto, é solicitado aos veiculos de comunicação que divulgue o número real de óbitos vinculados a Feira de Santana - um registro, de uma idosa que faleceu em hospital de Salvador, mas uma vez sendo residente desta cidade, faz parte do cômputo local. (Acorda Cidade)

Nenhum comentário: