sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Coluna da Semana




Terreiro de Oxalá
O vereador Marialvo Barreto (PT) declarou que o espaço reservado na programação da Expofeira para a música religiosa tem que ser democrático. A reivindicação do petista se deu em virtude da notícia de que a Prefeitura reservará um dia no evento, a partir de 2010, aos artistas da música gospel. “Eu vou aqui advertir aos encantados pela fé. A Expofeira não vai ser só para católicos e evangélicos. Vai ter que botar o Candomblé, Umbanda, Espiritismo, entre outros. Tem que dividir o espaço. Eu quero ver o tambor de Oxalá batendo na Expofeira”, disse Marialvo, fazendo da Câmara um grande terreiro.

Lulinha e Paulão

O vereador Lulinha lamenta o comportamento do radialista Paulão, em seu programa na Rádio Povo AM. Segundo o vereador, o apresentador lhe tem perseguido. “Ele tem tentado me jogar contra a comunidade”. O vereador disse que se o radialista continuar a persegui-lo, vai revelar as causas de Paulão ter mudado de opinião a seu respeito. Um pelo outro, eu não quero volta.

Tracajá X Radialistas I

Será neste sábado, às 10 horas, no aprazível estádio Tranquilão, localizado no Mar da Tranquilidade, em frente à Rádio Subaé, o jogo entre o Tracajá Futebol e Regatas e a equipe dos Radialistas. Trata-se da final do torneio comemorativo dos 100 anos da Folha do Norte, que deveria ter sido realizada no sábado passado, mas foi adiada, porque o presidente das Organizações Tracajá, Reginaldo Pereira, estava envolvido nos preparativos do Encontro de Figuras Populares. Vai ser um jogão de bola.

Tracajá X Radialistas II
A empresária Maura Sérgia, detentora dos direitos federativos do jogador Fabrício Oliveira, que foi a sensação do Tracajá no jogo contra a Folha do Norte, fazendo cinco gols, declarou que o passe do jogador está preso ao Tracajá até o jogo final. Segundo ela, o presidente do Sindicato dos Radialistas, Walter Vieira, tentou comprar o passe do jogador. “Após a final, estaremos abertos a negociações”, declarou a empresária do jogador.

Gozando com o dos outros

Esse pessoal do governo do Estado tem mestrado em se apresentar como pais de filhos alheios. Sempre que alguém realiza alguma coisa, eles se apresentam como autores, responsáveis pelo fato. Recentemente, o secretário João Leão, entrou em programas de rádio para dizer que a obra de abertura e urbanização da avenida Noide Cerqueira, era “um presente do governo do Estado para Feira de Santana”. Não é. A obra, se for realizada, será com verba de uma emenda da bancada da Bahia. Verba essa, aliás, que chegou a ser travada pelo Governo Federal.

Projeto
O governo do Estado acena com uma parceria com a Prefeitura para realizar a obra da avenida Noide Cerqueira. E cobra da prefeitura um projeto. Mas, o projeto já está pronto desde 2007. Alguém precisa avisar ao governador sobre isso. Porém, tem que falar com ele quando estiver sóbrio. E isso é muito difícil.

Diálogo
Está circulando na Internet uma foto em que aparece o presidente Lula conversando com o governador Jaques Wagner. O diálogo é o seguinte:
Lula – Sabe quanto é 51 divido por dois?
Wagner – Não. Quanto é?
Lula – Meio litro para cada um.

Véio Zé
Personagem criado pelo radialista Waldir Moreira, o Véio Zé está nas madrugadas de sábado no programa Alvorada Sertaneja, da Rádio Sociedade de Feira, comandado por Gilvan Franklin. O Véio Zé, muito perspicaz, anota os erros cometidos pelos radialistas durante a semana, tira sarro com a cara de todo mundo e ainda faz imitações de voz. É impagável. De viver de rir.

Philosopher
Pára-choque de caminhão:
“Trabalhe duro. Milhões de pessoas vivendo do fome-zero estão dependendo de você”.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali ouvir o Véio Zé.

Nenhum comentário: