sábado, 24 de outubro de 2009




Quebrando a cara
E o Urubu Rei do jornalismo feirense quebrou a cara mais uma vez. Depois de anunciar que o governo do Estado não faria convenio com a Cardiologia do HDPA, o que aconteceu logo após a publicação da nota no seu blog, ele anunciou que o recém nomeado secretário de Combate a Violência, Inspetor Misael Santana, respondia a um processo. Quebrou a cara novamente. Misael já foi julgado, inocentado e o processo arquivado.

Sanitários
Jogando para a torcida, os vereadores vão criando leis inócuas ou inexeqüíveis, sem realizar estudos prévios sobre a aplicabilidade de tais leis e suas conseqüências. Criaram uma lei sobre a não cobrança de taxas em sanitários da cidade, sem criar os mecanismos necessários para que os sanitários permaneçam limpos. O centro da cidade é carente de sanitários públicos. Já se sugeriu colocasse sanitários químicos no centro da cidade. É uma boa idéia, mas é preciso garantir que eles serão limpos diariamente, e abastecidos de insumos como papel higiênico, água e sabonete, e toalhas de papel. Caso contrário, o odor no centro da cidade vai ficar insuportável.

SMT X SMTT
Desde que foi criada a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), eu entendi que a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMT), deveria ser extinta, permanecendo apenas como uma diretoria e à cargo de um engenheiro de trânsito, e não a um político qualquer, sem nenhum conhecimento sobre o assunto. Saiu Marcone, que é engenheiro, mas não de trânsito, e a SMT é entregue a um militar. Ou seja, mudou para pior. É por essas e outras que as coisas não acontecem como devem ser em Feira de Santana.

Patentes
Ao militarizar de uma vez os órgãos de trânsito da cidade, o prefeito vai se bater logo com um grande problema. O Secretário Flailton Frankles é capitão da PM, e o superintendente é major, ou seja, superior na hierarquia militar ao secretário que, na hierarquia do executivo municipal, é seu superior. Isso vai dar rolo, podem apostar.

Passeio livre
Falando em transito, o pessoal da SMT precisa dar uma olhadinha na rua Boticário Moncorvo, trecho entre a as ruas Castro Alves e Barão do Rio Branco. O pedestre tem que andar pelo meio da rua. Um certo estabelecimento comercial utiliza parte da calçada com seus produtos e outra parte é ocupada por automóveis e ate caminhões, obrigando o pedestre a andar pelo meio da rua, colocando sua vida em risco. Cadê a tal campanha passeio livre? Também é preciso dar uma olhadinha na rua Papa João XXIII, nas proximidades do Feiraguai até o Jardim Acácia e na famosa Ilha do Rato.

Cemitério I
A direção da Santa Casa de Misericórdia acertou em cheio na contratação de Daniel Rios para gerir o Cemitério Piedade. Ele enfrentou os problemas de frente, com competência e criatividade, e quem viu o cemitério antes sente logo diferença. No próximo dia 02, Dia de Finados, quem for ao cemitério vai confirmar o que digo.

Cemitério II
Por falar em Dia de Finados, o gerente do Cemitério Piedade disse que não vai permitir que pessoas levem baldes para lavar os túmulos naquele dia. Segundo ele, quem quiser limpar e lavar os túmulos tem até o dia 30 deste mês para fazê-lo. A medida visa evitar os transtornos que causa a limpeza de túmulos no Dia de Finados. Ele também alerta as autoridades para o fato de que muitas crianças “trabalham” lavando túmulos, principalmente na proximidade do Dia da Finados.

Cemitério III
Eu não concordo com o culto à morte. Creio que os restos mortais das pessoas deveriam ser cremados e as cinzas entregues às famílias. Orações pelas almas são mais eficazes que visitas a túmulos, principalmente, quando as visitas só acontecem no Dia de Finados. Algo assim como levar a mãe pra jantar em restaurante apenas no Dia das Mães. Amor e amizade devem ser cultivados por nós todos os dias, e os mortos devem ser deixados em paz. E Deus toma conta das almas.

Resignação
Ouvi atentamente o depoimento da mãe do assassino do meu amigo Marcos Moraes. Mulher pobre, humilde, mas cheia de sensatez. Disse ela que sempre aconselhou o filho a buscar boas companhias. Ele não lhe deu ouvidos e deu no que deu. Pelo que entendi o rapaz não tem índole ruim. Se tivesse, teria premeditado o crime, mas, ao que parece, tudo aconteceu no calor de uma discussão. Pelo depoimento da mãe, ele estava aflito e arrependido. E ela quer que ele pague pelo que fez. Exemplo semelhante não se tem em famílias nobres da cidade, cujos pimpolhos cometem crimes, mas são acobertados pelo dinheiro dos pais que, em geral, se dizem cristãos.

Só pra lembrar
Nem todo aquele que vive a dizer: Senhor! Senhor! Entrará no reino do Céu.

Poder
O eterno procurador do Município, Carlos Lucena, deve ser muito ‘competente’, conhecer bem os podres dos poderes.

Philosopher
Dilema olímpico: Não sei se Rio ou Chicago. (anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali cuidar dos meus vivos, que dos meus mortos cuida Deus.

Nenhum comentário: