sexta-feira, 30 de outubro de 2009




Gratuidade
A Câmara Municipal aprovou a gratuidade nos transportes coletivos para idosos acima de 60 anos. Já havia aprovado recentemente gratuidade para comissários de menores e policiais militares. Estes últimos, aliás, já tinham gratuidade quando fardados, e seria uma atribuição do governo do Estado fornecer-lhes transporte para o trabalho. O que ninguém fala é que os valores que as empresas deixam de receber com a autorização destas gratuidades, é pago pelos trabalhadores, pois a diferença virá embutida no próximo aumento da tarifa de ônibus. Aliás, eles alertaram em nota do Sincol que as passagens seriam aumentadas caso a gratuidade fosse aprovada. E não adianta reclamar porque os empresários não vão querer abrir mão e o governo municipal vai dar o que eles quiserem. É esperar para ver.

Conta de luz

Os consumidores brasileiros pagam R$ 1 bilhão a mais por ano pela energia elétrica devido a um erro no cálculo das tarifas aplicadas nas contas de luz. A falha se repete desde 2002, período durante o qual pode ter sido sacado do bolso do consumidor uma cifra estimada em R$ 7 bilhões. (Deu na Tribuna da Bahia).

Polícia Civil reivindica

Um grupo de aprovados em concurso público para a Polícia Civil, realizado em 1997, esteve no escritório do deputado federal Sérgio Barradas Carneiro, no dia 9 deste mês, reivindicando a nomeação imediata por parte do Governo do Estado da Bahia. Das 912 pessoas aprovadas na seleção, 140 deverão trabalhar em Feira de Santana. O grupo aguarda a convocação desde o mês de abril, após concluírem o curso de formação iniciado em novembro de 2008.

Zé Neto
O deputado Zé Neto confirmou na terça-feira passada (27), a manutenção do cargo de presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa da Bahia. A CCJ, que havia sido destituída para se adequar às mudanças partidárias dos deputados que compunham as comissões da Assembléia voltou a ser consstituída, obedecendo ao princípio da proporcionalidade partidária. Uma nova eleição para presidente e vice-presidente foi realizada. Zé Neto manteve a presidência da Comissão, tendo sido eleito por unanimidade dos votantes.

Voz surda
“Nunca se conviveu com tamanha excrescência, mormente quando o Dom Lucena responde a Inquérito na Polícia Federal, Representação no Ministério Público Federal e a Processo, tendo deixado Gestor com bem indisponível. Qual o segredo? Conhecimento jurídico?... Ou o caminho das pedras? O governo de doutor Tarcízio está de parabéns em tudo. Agora suportar um Imperador negocista é grave. Com certeza ele não sabe da missa a metade. Espero que ele repense. A sua equipe tem que estar composta de homens honrados”. Apesar do protesto de Milton Brito, sua voz foi surda e Lucena foi reconduzido ao cargo, com os votos da maioria dos vereadores. Apenas Marivalvo Barreto votou contra, e Tom se absteve de votar. O prefeito estava mudo e ficou calado.

Caos no CA

“Carros parado em fila dupla e às vezes até tripla. Estacionados em local proibido. embaixo do semáforo, causando transtornos ao trânsito de ônibus, carros particulares e de pedestres. O mais revoltante para mim não foi ter que esperar 45 minutos para sair de casa, mas sim subir a ladeira do Nagé e ver duas viaturas da SMTT com os agentes de trânsitos parados conversando, tendo tanto caos para organizar a poucos metros dali”. Protesto justo de uma moradora da rua Juvêncio Erudilho, na proximidade do Centro de Abastecimento.

Abandono I

É considerável o número de túmulos abandonados no Cemitério Piedade. Além da sujeira e do mato que cresce em volta dos túmulos, muitos deles, por falta de manutenção, racham e até mesmo desabam. A direção esclarece que, de acordo com o contrato que é feito entre a Santa Casa de Misericórdia e adquirentes de túmulos, a responsabilidade pela limpeza e manutenção dos túmulos é dos familiares do falecido.

Abandono II

“Nós não podemos tocar nos túmulos. Nossa obrigação é a manutenção da infra-estrutura do cemitério. Varremos, lavamos, pintamos os muros e as grades, limpamos a Capela, o Santuário,
o veleiro, mas, nos túmulos, não podemos tocar. Quando podemos, avisamos às famílias sobre alguma ocorrência nos túmulos”, afirmam os funcionários, que usam de ironia para falar sobre o abandono ao qual os falecidos são renegados pelas suas famílias: “No dia do enterro a gente ouve muito choro, e muitos voltam aqui para chorar. Mas, quando recebem a herança, esquecem”.

Limpeza de túmulos
A limpeza e consertos de túmulos e mausoléus no Cemitério Piedade só será permitida até este sábado (31). Segundo a direção do Cemitério, a medida visa acabar com os tumultos e transtornos causados por limpadores de túmulos no Dia de Finados. Para garantir que a medida seja respeitada, não haverá fornecimento de água, e seguranças irão conter quem tentar burlar a norma.

Treino letrado
Dialogo entre Luis Paulilo, diretor do Fluminense de Feira, e o presidente da Academia Feirense de Letras, Eduardo Kruschewisk: “Eduardo, onde é mesmo e sua academia? Será que dá para treinar o Fluminense lá? Não Luis, a academia não é minha. Sou só o presidente. É Academia de Letras.” Krush bem que poderia levar os meninos para lá. Quem sabe eles não ficam letrados, já que a intimidade com a redonda é pouca.



*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali praticar levantamento de livros na academia de Krush.

Nenhum comentário: