sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Encontro de Figuras Populares

“Mas o que é o Encontro de Figuras Populares? Me parece algo meio indefinido. Deve ser porque sou impopular. Não. É porque é indefinível mesmo. É um encontro de figuras e figurantes, que não precisa ser organizado, metódico e com objetivo definido. É apenas uma reunião pelo prazer de se encontrar os amigos, sejam figuras ou não.
Na Euterpe Feirense domingo os políticos não faltaram. Pelo menos os principais. E quem é mais figura do que os políticos?
O Encontro funciona sem organizar demais mesmo, apesar do trabalhão que dá para fazer tudo. Vale a espontaneidade. É como quer o quelônio Reginaldo Tracajá. Eu concordo. Só ressalvo que devia melhorar a acústica. O que implicaria em mudar de lugar. Isso Cristóvão Aguiar não quer. Além de cantar (Imagine, em inglês ou coisa parecida), fez discurso em defesa da Euterpe Feirense. Parecia até falar de uma Santa Casa. Que assim seja.”
Assim escreveu o jornalista Glauco Wanderley em seu blog: http://glaucowanderley.blogspot.com

Encontro de Figuras Populares II


Creio que nem o quelônio Reginaldo definiria melhor o que é o Encontro de Figuras populares. E Glauco não é impopular, tanto assim que se fez presente ao Encontro. O que ele não consegue é se soltar. Está sempre sério e sóbrio. Nada que um ou dois drinks não pudessem resolver. Mas, creio que ele não bebe. Se bebesse, saberia por que, depois de algumas bem curadas doses de Cambuí, o inglês fica algo meio indefinido. Quanto à Euterpe, o clube sabe se defender. Afinal, dos grandes clubes de Feira de Santana, é ele o único que sobreviveu. Suas contas estão em dia e os associados comparecem aos seus eventos. Tanto na sede social quanto na sede de campo. O povo sabe preservar o que é seu. Tai o Ali Babá que não me deixa mentir.

Cristóvam Aguiar

Nenhum comentário: