sexta-feira, 6 de agosto de 2010




Correção
Na semana passada divulgamos que recebemos uma denuncia de que, desde o não passado, está faltando medicamento de uso contínuo distribuído pelo Governo na farmácia da 2ª Dires. Na verdade, não é na Dires, mas na farmácia do Hospital Lopes Rodrigues. Está feito o reparo.

Feijoada dos Pais

A Paróquia Cristo Redentor promove no domingo (08) a 1ª grande feijoada dos pais, no espaço Roqu’s Buffet, a partir das 10 horas. A animação é de Carlinhos e seus teclados, e terá espaço para jogos, leilões relâmpagos, bingo. O Roque’s Buffet fica na rua Botelhos – próximo da rua Pedro Suzart. A organização é da comissão de eventos da paróquia.


Cuba & Rússia
“Cuba não será ponte de comunismo”. Declaração de Che Guevara, publicada no jornal A Tarde há 50 anos. O então braço direito de Fidel Castro afirmava que Cuba não seguiria os ideais russos. Errou feio.

Futebol e Educação

“Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste. É 85º em educação e não há tristeza”. (Cristóvam Buarque).

Homenagem polêmica

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) enviou um ofício à prefeitura de Salvador pedindo que ela revogasse a lei que batiza uma rua em homenagem a José Augusto Berbert de Castro, jornalista e homofóbico assumido. O Grupo Gay da Bahia ameaçou pichar o símbolo da suástica sobre o nome do jornalista caso a lei não seja revogada até a próxima Parada Gay da capital baiana, no dia 12 de setembro. Mas, espera aí. O mesmo direito que os homossexuais têm em assumir o que são, não é o mesmo que qualquer pessoa tem em não concordar? Quem está sendo preconceituoso agora? Quem está sendo violento? Que se saiba, Berbet nunca passou das palavras à ação.

Concursos
As taxas de inscrição para concursos públicos viraram fonte de receita para União, Estados e municípios. De janeiro a maio deste ano, só o Tesouro Nacional recebeu R$ 75,6 milhões provenientes da cobrança das taxas. A primeira exigência dos órgãos públicos ao abrir concursos é não ter despesa com os exames de seleção. Assim, a estimativa de gastos é jogada na taxa. Muitas vezes, o total de inscritos supera a previsão. As informações são da Folha Online.

O Hacker está certo

“O mundo é um lugar perigoso de viver. Não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer”. Esta foi a mensagem deixada pelo Hacker que invadiu o site da Prefeitura Municipal. A ação é condenável, mas a mensagem é perfeita.

Epa!
“As pessoas estão comparando Tarcízio Pimenta com Clailton Mascarenhas, em número, gênero e grau e isso é muito grave. Ele está no meio de um governo que parece que já acabou” (vereador Roberto Tourinho).

Preju
Nome completo, RG, CPF, data de nascimento e nome da mãe são dados que vazaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e comprometeu a privacidade de 11.750.000 alunos que realizaram o Enem nos últimos três anos. Se criminosos se utilizarem desses dados para lesar estas pessoas, o governo vai ressarcir o prejuízo?

Orelhões
Dos 63 orelhões testados pela reportagem do jornal Tribuna, entre as regiões do Campo da Pólvora, Joana Angélica, Piedade e pontos da Avenida Sete de Setembro, apenas 21 funcionavam. A média de Salvador até que é boa, se comparada com Feira de Santana.

Eleições

O “mormaço” que predomina nas campanhas deste período pré eleitoral tem sido atribuído por especialistas à questão da “Ficha Limpa”. Tem muito candidato com medo de gastar dinheiro e ter a candidatura impugnada.

Carros de som

Se tem uma coisa que, no meu entender, tira votos, são os carros de propaganda de candidatos circulando pela cidade. Nestes tempos em que todos combatem a poluição sonora ter um veículo “gritando” nos ouvidos de quem quer silêncio, é um tiro no pé. Nas tais “caminhadas”, principalmente as noturnas, eu já presenciei pessoas saindo às portas das suas casas para xingar e protestar pelo barulho, justo no horário dos telejornais e telenovelas, duas paixões brasileiras.

Pensando bem...
Creio que os políticos acreditam que as pessoas gostam da farra eleitoral. Ficam todos ali, fazendo aquele barulho infernal, numa auto louvação sem fim, acreditando que as pessoas estão aplaudindo e adorando suas macaquices. Um pouquinho de “Simancol” faria muito bem a eles.

Philosopher
“Quem gosta de barulho é o Cão. Fale baixo que eu não sou surdo” (Eu).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali ouvir uma música romântica, bem baixinho, com o meu amor.

Nenhum comentário: