sexta-feira, 27 de agosto de 2010




Zanga
Soube que um colega radialista anda zangado comigo porque comentei uma bobagem que ele falou em seu programa. Não deveria, pois nem sequer citei seu nome, porque gosto dele e o respeito. Apenas me preocupa, e creio que deveria ser a preocupação de todos nós que lidamos com a informação e formação de opinião, em não passar para o público informações sem fundamento. No caso, o colega emitiu uma opinião sobre algo que ele desconhece, na base do eu acredito ou não acredito. As informações precisam passar pelos filtros da veracidade, necessidade e responsabilidade. Nada de eu acho, eu acredito. Divulguemos o que é comprovadamente verdade, com a responsabilidade. Só isso amigo. Não quis ofender. Se se sentiu ofendido, peço desculpas.

Elogios
Eu recebo muitos e-mails e telefonemas de pessoas elogiando ou criticando o meu trabalho. Pessoas me param nas ruas para comentar sobre algo que escrevi ou para me passar alguma informação. Isso é muito natural e eu já estou bem grandinho para saber quem me elogia ou me critica com sinceridade e sem maldade. Mas, às vezes, a gente ainda se comove com algum comentário. Foi o que aconteceu comigo ao receber do padre Hipólito (Popó) um elogio que ele declarou vir “do fundo do coração”. Ele ainda me revelou que utiliza alguns dos meus textos no seu programa de rádio. Só me resta agradecer e prometer buscar sempre fazer o meu melhor.

Foi feio
Há um ditado antigo que diz que “o homem que se vende, por menos que se pague, é sempre um valor muito superior ao que ele vale”. Nos dias de hoje, no salve-se quem puder entre os políticos, a venda da consciência é uma coisa “normal”. Mas foi feio ouvir o vereador Zé Curuca se oferecendo para ser convidado a ir para os braços do governador. Que coisa feia...

Fluminense
Foi anunciada a construção do estádio e de um Centro de Treinamento (CT) para o Fluminense de Feira após um contato entre o deputado Sérgio Carneiro e o governador Jaques Wagner. A construção da arena, orçada em aproximadamente R$ 10 milhões, terá capacidade para receber dez mil pessoas em área localizada no bairro Novo Horizonte. Os recursos para a execução do projeto virão de emendas de parlamentares ao Orçamento da União. Outra metade do dinheiro será financiada pelo governo do Estado. Considerando-se o histórico do clube em vender ou perder patrimônios doados, é um dinheiro público muito mal empregado. Principalmente considerando-se outras prioridades urgentes da cidade.

Procedimento científico I
Li em algum lugar que pessoas diabéticas que se submeteram a cirurgia de redução de estômago, por conta da obesidade, para surpresa de médicos e cientistas, ficaram livres da doença. Agora os cientistas estão empenhados em estudar a correlação entre a cirurgia e a diabetes. Caso seja comprovado, a cirurgia passará a ser recomendada não apenas para os obesos, mas também para os diabéticos. Isso deverá levar anos, e até lá a diabetes vai continuar matando muita gente.

Procedimento científico II
Eu sei que a ciência requer estudo e comprovação para se chegar a uma descoberta. Mas, em casos como esse eu me lembro do que aconteceu com dois fazendeiros amigos meus. Seus animais começaram a apresentar sintomas da raiva bovina e as reses começaram a adoecer e morrer. O primeiro colheu amostras de sangue e enviou para um laboratório em São Paulo, para análise. O resultado só viria, naquela época, quase um mês depois. Já o outro, fez o mesmo procedimento, mas, pelo sim ou pelo não, começou a vacinar o seu gado contra a raiva. Quando os resultados dos exames chegaram, comprovaram que era mesmo raiva bovina. O primeiro havia perdido muitas reses e o segundo bem poucas. No caso da cirurgia de redução de estômago, bem que o governo poderia autorizar que fossem feitas pelo Sistema Único de Saúde. Porque, até a comprovação científica, muita gente vai morrer de diabetes.

Procedimento científico III

O que me deixa triste é saber que a medida não será tomada não porque os cientistas não concordarão, mas porque os laboratórios e clínicas não vão querer perder a galinha dos ovos de ouro com a redução do número de pessoas com diabetes. É o bicho homem devorando seus semelhantes. Triste. Muito triste.

Não precisa explicar...


Esta semana ouvi a notícia de que a Embasa recebeu um premio como a segunda melhor prestdora de serviço do País, algo assim. Não é esta mesma Embasa que é campeão em reclamações no Proncom? Como diria Sócrates, aquele macaco do programa Planeta dos Homens, não precisa explicar, eu só queria entender! rsrsrs

Caminhada

Neste domingo o feirense, principalmente as crianças e adolescentes, terão oportunidade de curtir a Caminhada do Folclore. É uma oportunidade única que a Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte, nos oferece, para apreciarmos as nossas manifestações culturais mais legítimas, um passeio de volta às nossas raízes. Será pela manhã, saído do bar Bavária, na avenida Getúlio Vargas, em direção ao centro da cidade.


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali bater um papo com um Saci Pererê na Caminhada do Folclore.

Nenhum comentário: