sexta-feira, 13 de agosto de 2010




Ficha suja
Os políticos bem que tentaram impedir que a lei da “Ficha Suja” fosse aprovada. Afinal, ela impede que políticos condenados em processos sejam novamente candidatos a cargos eletivos. Mas a Lei só foi aprovada porque a sociedade reagiu e pressionou o Congresso Nacional. Igrejas, Maçonaria, Clubes de Serviços, ONGs, todos se mobilizaram para dar um basta na safadeza e botar pra correr os corruptos e desonestos. É isso aí! Vamos fazer isso mais vezes.

E o Fluminense de Feira, hem?...

Continua o mesmo. Quando tem que ganhar, perde.

Vice

O lema do Esporte Clube Bahia é: “Nasceu Para Vencer”, O do Vitória deveria ser: “Nasceu Para Ser Vice”.

Inclusão social

Conselho do presidente Lula a um garoto favelado do Rio de janeiro, que reclamava que não tinha acesso a um complexo esportivo para jogar Tênis: “Vai praticar natação. Deixa tênis pra lá que esporte da burguesia”. Essa é a noção que ele tem de inclusão social.

Aliás...
Lula tem tudo que a plebe ignara brasileira gosta: É mentiroso, ignorante, semi analfabeto, gosta de um jeitinho, bebe cachaça, quer levar vantagem em tudo, e quer resolver os problemas dos outros como se ele mesmo não tivesse problemas. E como todo brasileiro, quer resolver tudo com base do futebol.

Tempos modernos

Já fomos visitados por um recenseador. Realmente é um grande avanço o uso de mini computadores para realizar a pesquisa. Mas, ainda não modernizaram as perguntas. Por exemplo: é questionado o sexo dos moradores, mas, dão somente duas opções: masculino ou feminino. Aí fica a dúvida: E os GLs? Como são enquadrados?

Vereadores sérios
A denúncia da equipe do Fantástico, programa da Rede Globo a respeito de desvio de dinheiro público com viagens de vereadores que participam de congressos e cursos de qualificação repercutiu em todo o País, trazendo como consequência, o aumento da desconfiança dos cidadãos para com os políticos brasileiros. O vereador José de Arimatéia defendeu a Câmara Municipal, enfatizando que os “vereadores de Feira são sérios”. Taí, se ele não fala eu nunca ia ficar sabendo.

Memória curta

O vereador Arimatéia tem memória curta. Não faz muito tempo que vereadores e funcionários da Câmara Municipal foram denunciados por participação em congressos, cursos e seminários fajutos.

Sem informações
Pessoas solteiras reclamaram esta semana que se inscreveram num destes programas do governo de casas populares, e depois receberam a informação de que só os casados seriam contemplados. Está certo, as famílias devem ter prioridade. Mas, porque ninguém disse isso na hora da inscrição?

Blogueiro preso

Pipocou esta semana a notícia de um blogueiro de Salvador, João Andrade Neto, que foi preso pela Polícia por estar extorquindo políticos e empresários, sob ameaça de denunciar algumas mazelas. Se estavam pagando pela extorsão é porque alguma falta cometeram. Mas bem que a Polícia deveria desenvolver alguma ação deste tipo em Feira de Santana.

Provador de roupas
Foi aprovado pela Câmara Municipal um projeto de lei que obriga estabelecimentos que comercializam roupas, vestuários e indumentárias em Feira de Santana a ter, no mínimo, um provador masculino e outro feminino, para a sua clientela. Deverão, também, manter outro provador que seja destinado exclusivamente às pessoas portadoras de deficiências físicas ou mobilidade reduzida. Deveriam também exigir provadores para homossexuais masculinos e femininos. É muita babaquice ou falta do que fazer.

Meu cartão, minha dívidaI
Engabeladas pelo “comprem, comprem” de Lula, abundância de crédito e desconto de IPI, as classes C e D começam a se endividar com as prestações. Está na hora de exigir do governo uma “Bolsa-Pendura”.

Meu cartão, minha dívidaII

Não satisfeitos com os lucros obtidos com os cartões existentes, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou, no dia 9 passado, que vai se unir com o Banco do Brasil e o Bradesco para participar da operação da bandeira brasileira de cartões de crédito, débito e pré-pago Elo. A intenção dos três bancos é que os novos cartões conquistem principalmente as pessoas das classes C e D, oferecendo taxas mais baixas que as demais bandeiras. Os primeiros cartões deverão ser emitidos a partir de outubro. Os três bancos esperam atrair os cerca de 100 milhões de seus clientes para a Elo, buscando principalmente os brasileiros que ainda não têm conta em banco. Estão de olho nos beneficiários do Bolsa Família. Deus tenha piedade!

Explodir a cadeia
O delegado Madson Sampaio afirmou em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, da Rádio Subaé AM, respondendo a questionamento sobre superlotação das carceragens, que continuará prendendo quem estiver à margem da lei e enfatizou: "no que depender de mim, eu irei superlotar o Complexo, até aquilo lá explodir".

Blitz
O delegado, na mesma entrevista, disse que o índice de crimes caiu e creditou o fato ao bom trabalho da Polícia Militar, que está presente nas ruas, fazendo abordagens indistintamente. Revelou que ele mesmo foi abordado esta semana e “fiquei feliz. Porque é isso que a comunidade quer, a policia atuando na rua”.

Philosopher

“Não há paixão que resista ao grude. Não há paciência que resista à patrulha. Não há amor que prescinda de amizades” (anônimo).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali cultivar uma amizade

Nenhum comentário: