sexta-feira, 24 de setembro de 2010




Não deixe a Graça passar!
Esse é o tema da Festa da paróquia Senhor dos Passos, que está acontecendo este ano na igreja de Nossa Senhora dos Remédios, por conta da reforma da Igreja Senhor dos Passos. Nestes tempos eleitorais, a frase bem que pode suscitar outras interpretações. Não sei como ainda não teve gente chiando.

Censo
Corre um boato na cidade de que os recenseadores totalizaram em Feira de Santana mais pessoas com título de Cidadão Feirense do que feirenses natos. Eita!

Vestibular

O exame vestibular em si já não é parâmetro para medir conhecimento de ninguém. E a propaganda das escolas particulares deixa claro que preparam os alunos apenas para passar no exame. E onde fica a educação para a cidadania? É por isso que temos bons profissionais e péssimos cidadãos.

Use sua imaginação
O candidato da oposição, que perdeu a eleição para presidência do Sindicato dos Servidores Municipais, está pleiteando uma revisão do processo alegando a existência de fraude. Entre os fatos estranhos ocorridos durante o pleito, ele cita o fato de que um mesário foi ao banheiro levando a lista de votantes. A pergunta que fica é: O que é que esse mesário foi fazer no banheiro com a lista de votantes?

Candidatos com mais chances
O jornalista Tasso Franco, em sua coluna Miudinhas da Política, no site Bahia Já, faz uma análise e publica a lista dos mais prováveis eleitos para a Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa da Bahia. De Feira de Santana aparecem na lista Colbert Filho, Sergio Carneiro e Fernando Torres, Federal. Para a Assembléia, Zé Neto, Graça Pimenta, José de Arimatéia e Carlos Geilson. Os candidatos Jairo Carneiro e Eliana Boaventura, “neo wagnistas”, não são citados.

Colbert

O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) divulgou um levantamento em que identificou a chance de eleição de 51 candidatos a uma das 39 vagas de deputado federal da Bahia. Com base eleitoral em Feira de Santana o único nome que aparece na lista é do deputado Colbert Filho. O prognóstico, realizado em todo o Brasil, foi feito com base em informações qualitativas e quantitativas. Entretanto, segundo informações do Departamento, a pesquisa não tem caráter eleitoral, “nem a pretensão de ser conclusivo”.

Falha nossa
Um candidato que está pedindo voto através de telefonemas aproveitou a mensagem da campanha para prefeito e a equipe esqueceu de editar da gravação. Depois de fazer seu breve discurso o candidato finaliza dizendo: “vote na coligação do partido tal, vote tal número para prefeito”.

Ficha Limpa já

A Associação dos Magistrados Brasileiros divulgou pesquisa na terça-feira passada (21) apontando que 85% dos brasileiros são a favor da Lei da Ficha limpa, 43% conhecem algum caso de político que compra ou já tenha comprado votos e 41% conhecem alguém que já tenha trocado o voto por benefício. Os dados são de um levantamento do Ibope, encomendado pela AMB. O estudo define o perfil do eleitorado brasileiro. As informações são do jornalista Claudio Humberto.

Desistiu de desistir

Depois de ter sua renúncia à candidatura a deputado federal anunciada na imprensa, sem confirmar nem desmentir, o ex vice-prefeito de Feira de Santana, Antônio Carlos Borges Júnior, distribuiu nota pública na noite de terça-feira passada (21), para dizer que continua no páreo.
Ele diz na nota que uma possível renúncia foi tratada com o prefeito Tarcízio Pimenta, quando definiu o apoio a Graça Pimenta. Tentamos um contato por telefone com Borges Junior, mas, ele disse que se encontrava em outra ligação e depois nos ligaria, mas não o fez. Falamos também com o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho sobre o assunto, mas, ele afirmou que nada sabia. “Estou viajando muito, não tenho informação nenhuma sobre isso”. Contudo, tivemos informação que ele já havia comunicado ao prefeito a decisão e que teria sido procurado por outros políticos do DEM de outras regiões, mas preferiu recusar qualquer composição. Considerou as notícias divulgadas pela imprensa “precipitadas”, já que “nunca falei que tinha renunciado”. Então, estamos combinados assim.

Amor de verdade

“O amor de boa qualidade se baseia em afinidades grandes, principalmente de caráter, o que costuma acontecer com pessoas com boa maturidade emocional”. Zélia Gatai estava inspirada por todos os deuses quando escreveu sabiamente esse texto, é uma das coisas mais belas e que já li, pois além de falar do que é verdadeiro, ela resgata o homem que hoje em dia existe só na história das décadas dos anos de sessenta para baixo e aqui acolá se encontra um. Feliz da mulher que tem este um, pois espécies assim acabaram. E pensar que tem mulheres que têm esse um e não dá valor. Que peninha delas! A você amigo que é um, (ser em extinção) e a você amiga que tem este um, aprenda a valorizá-lo. Abrace-o e beije-o muuuuuuuuuuuuuuuuito!

Pára Choque de Caminhão

“A fé remove montanhas, mas os ecologistas são contra”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Tu de tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas” (Saint Exupery in: O Pequeno Príncipe)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali cultivar o que e quem cativei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou feirense nata! hahahaha

Este ano, pela primeira vez na vida, eu vi um recenseador. =P