sexta-feira, 3 de setembro de 2010





Vice campeã

Há poucos dias noticiou-se que a Embasa é a segunda melhor empresa em prestação de serviços no Brasil. Longe de mim duvidar. Mas ninguém lembrou que esta mesma Embasa, é a segunda colocada em reclamações junto ao PROCON de Feira de Santana, perdendo apenas para a operadora telefônica Oi. Mas, também, das operadoras telefônicas ninguém ganha, é covardia.

Escoras

Esta semana o governo federal liberou R$ 6,5 milhões para o governo da Bahia escorar casarões no Centro Histórico de Salvador, que estão ameaçados de ruir. Aliás, cinco já desabaram. Taí um grande negócio. Vou entrar pro ramo de escoras. Tá dando um dinheirão.

Coisas da Justiça
Um cidadão comete um crime, é preso e condenado a cinco anos de prisão. Pouco mais de dois anos depois, consegue fugir. Reconstrói sua vida em São Paulo, casa-se, tem dois filhos, mas não consegue registrá-los porque não possui documentos. Arrependido, viaja milhares de quilômetros á pé, para se entregar à Justiça, na cidade de Sobradinho, para cumprir o resto da pena e poder retomar sua vida normalmente. Qualquer pessoa com um mínimo senso de justiça comutaria sua pena em trabalho social e trataria de reintegrá-lo o mais rápido possível à sociedade. Mas não. Dura Lex, Sed Lex. Vai cumprir o resto da pena em alguma das nossas excelentes universidades do crime.

Consciência Homossexual
Deverá acontecer no mês de outubro uma sessão especial na Câmara Municipal, sobre a “Consciência Homossexual”. O evento já foi adiado uma vez por causa do pequeno número de pessoas presentes, inclusive dentre os convidados pela Casa da Cidadania, para compor o plenário durante os debates. O vereador Ângelo Almeida é o autor da proposição. Mas, pera aê... esse negócio de ser ou não homossexual, não é de acordo com a consciência de cada um? Como fica o livre arbítrio? Propaganda não vale, deixem que as pessoas decidam por si mesmas.

Doadores de sangue

Projeto de lei que tramita na Câmara Municipal garante às pessoas que façam regularmente doação de sangue, o direito de pagar meia-entrada na compra de ingressos para eventos esportivos, culturais, de lazer e entretenimento em Feira de Santana. Uma vez aprovado e sancionado, o projeto se transformará em mais uma lei para não ser cumprida. No mínimo, caso venha a vigorar, os promotores de eventos repassarão o custo para os consumidores, porque alguém tem que pagar por isso. Certamente não será a Câmara nem os vereadores.

Adivinha quem disse isso?
“A violência vem crescendo há muito tempo. As desigualdades sociais acumuladas e a maneira errada de encarar a segurança deixou problemas tão graves que é necessário mais do que ações isoladas. Isso exige um plano de segurança que já está em execução na Bahia”. Pelo discurso, dá pra imaginar que foi algum político do PT ou similares. Se você pensou assim, errou. A frase é do deputado Jairo Carneiro. Essa nota foi postada no blog de Glauco Wanderley.

Anônimo, não!
Temos recebido diversos e-mails no blog cristovamaguiar2.blogspot.com , contendo comentários, críticas, elogios e sugestões sobre matérias, artigos e notas publicadas no jornal NoiteDia. Porém, a maioria vem sem a devida identificação do remetente ou com pseudônimo. Anônimo, por uma questão de princípios, não publicamos nem comentamos.

Água e luz
Buscar uma maior organização para a denominação de ruas em Feira de Santana. Este é o objetivo do vereador Ailton Mô, que anunciou estar elaborando um projeto de lei criando restrições para a instalação de rede de água ou de energia elétrica no município em ruas que não tenham seu nome devidamente cadastrado na Prefeitura. Sugerimos ao vereador que acrescente ao projeto, restrições também a imóveis construídos em áreas de preservação ambiental, ou, se já existe, que cobre sua aplicação.

7 de setembro I
Terça-feira próxima é dia de festa. Escolas, maçonaria, clubes de serviços, ONGs, todo mundo vai para a avenida dar o seu recado e festejar a independência do Brasil (??!!). É dia também das Forças Armadas exibirem para a população seus tanques, mosquetões, caminhões, bazucas e todo o material bélico que dispõe, utilizados na 2ª Guerra Mundial para defender o território pátrio das ações dos inimigos. Eu, hem? Os traficantes estão mais bem armados.

7 de setembro II
Aliás, por aqui de bélico mesmo a gente só tem o comandante do 35º BI, André Bélico. Um predestinado.

Bule-Bule
Só recentemente vim a saber que o meu amigo, sambista, cantor, repentista, violeiro, pandeirista, artista, Bule-Bule, está fazendo diálise três vezes por semana. Acredite, amigo, você está sempre no meu coração e nas minhas orações. Eu bem sei o que é sofrimento. Mas, vamos lá! Tô sabendo que em breve você vai estar se apresentando no restaurante Casa do Sertão e vou estar lá, pra “juntar a fome com a vontade de comer”. Eita!

Crime
Os políticos corruptos e ladrões não estão apenas roubando o País. No horário eleitoral eles também estão assassinando a língua portuguesa. Isso é crime.

Philosopher
“É bom juntar a fome com a vontade de comer, eu doido pra te encontrar e você doida pra me ver” (Bule-Bule).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali cantar uma chula com Bule-Bule

Nenhum comentário: