sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Toque de Estudo e Disciplina em rede nacional

Na semana passada, em um dos programas de veiculação nacional, o “Toque de Estudo e Disciplina” e o “Toque de Acolher” foram apresentados como uma metodologia de ensino que apresenta resultados positivos na educação.
Sempre é bom lembrar que o Toque de Estudo e Disciplina (TED) foi criado há 04 meses pelo Juiz José Brandão Netto, nas cidades de Santo Estevão, Ipecaetá e Antonio Cardoso, e tem como principais regras a matrícula obrigatória a partir dos 04 anos de idade na rede de ensino, a proibição de uso de celular e walk mans durante a aulas, a execução do hino nacional nas escolas uma vez por semana e a proibição de alunos estarem em lan houses, ou locais semelhantes, faltando às aulas no horário escolar.
Mais de 350 pais já foram intimados em razão da falta de freqüência ou simples evasão escolar. Algumas regras do TED já foram copiadas até pela Secretaria de Educação do Rio de Janeiro.
Enquanto isso, em Feira de Santana, um projeto para implantação do Toque de Acolher na cidade tem tido sua tramitação e votação sistematicamente bloqueada na Câmara Municipal. Está mais que na hora dos pais, os maiores interessados no assunto, se mobilizarem e cobrar dos vereadores que ajudaram a eleger, a aprovação do projeto.

Nenhum comentário: