sexta-feira, 17 de setembro de 2010






Saúde e Espiritualidade
Neste sábado (18) o Centro União Espírita Feirense promove, às 20 horas, uma palestra do médium psicografo Clayton Levi com o tema “Um Dia Perfeito”. No domingo (19) haverá o seminário “Saúde e Espiritualidade”, ds 09 às 12 horas e das 13 às 15 horas. O União Espírita fica na rua General Mendes Pereira, 408, no Ponto Central. A entrada é franca.

Neymar

Rapaz! O que os jogadores adversários, os árbitros e a imprensa estão fazendo com o Neymar, do Santos, é um espancamento público, sob as bênçãos da Federação Paulista de Futebol, Federação Brasileira de Futebol e da própria FIFA. A gente sabe que tem jogador “cai,cai”, mas o caso de Neymar é diferente. O menino tem sido “caçado” e espancado em campo, apenas pelo fato de que esbanja talento. Mas não vai faltar quem diga “coitado” quando um jagunço destes, a quem chamam de zagueiro, o aleijar e retirar, para sempre, dos gramados, a sua alegria, o seu futebol arte.

Desfile de que mesmo?
O desfile “Escola na Avenida” que acontece há 10 anos, para marcar os festejos pelo Dia da Cidade, deveria servir para despertar o civismo e a cidadania nos estudantes. Deveria, mas, pelo formato que tem, não atinge este objetivo. A programação oficial, divulgada pela Prefeitura, prevê desfile do Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, e ainda as presenças da Superintendência Municipal de Trânsito e dos agentes de saúde. Ora, se é um desfile de escolas, o que estas outras instituições têm a ver com o caso? Já passou da hora de valorizar mais a estudantada, que sempre é relegada a segundo plano.

Dom Itamar
O arcebispo metropolitano D. Itamar Vian retornou de uma viagem de 15 dias na Europa trazendo boas notícias. Na Alemanha conseguiu, junto a entidades católicas, a aprovação de diversos projetos, como ajuda para a construção de centros paroquiais, obras sociais e carros. Em Roma, além da audiência com o papa Bento XVI, Dom Itamar visitou 15 congregações romanas que cuidam das atividades da Igreja Católica no mundo. Dom Itamar confirmou que serão criadas mais duas dioceses no estado da Bahia: Camaçari e Cruz das Almas e que a Irmã Dulce deverá ser declarada santa da Igreja católica, provavelmente, no próximo ano por que já foram confirmados diversos milagres.

Mudança de sexo
O vereador David Neto teceu críticas ao Conselho Federal de Medicina (CFM) que regulamentou a cirurgia de troca de sexo para mulheres. “Transformar homens em mulheres, temos conhecimento que só fazem retirar o órgão genital masculino. Agora, transformar mulheres em homens, aí é uma situação difícil. Gostaria de saber de algum médico como é que vai ficar essa emenda porque até hoje eu nunca entendi. Eu acho que a gente está caminhando é pro purgatório”.

Lei inócua
As agências bancárias de Feira de Santana serão obrigadas a manter vigilantes, na área dos seus caixas eletrônicos, segundo uma lei promulgada pela Câmara Municipal esta semana. A empresa bancária que vier a descumprir a medida estará sujeita a multa de R$ 10 mil. Com reincidência, a penalidade pode ser dobrada, além da suspensão do funcionamento do caixa eletrônico pelo prazo de 30 dias. Caso venham a cumprir as exigências da Lei, os bancos certamente repassarão os custos para os seus clientes. É mais uma lei para não ser cumprida.

Pérola presidencial

O presidente Lula afirmou que bandido no Brasil não tem a chance de não ser preso. O presidente citou a prisão do governador do Amapá, Pedro Paulo Dias, ocorrida durante a Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal. “Quando tem roubo a gente pega, vocês viram o que aconteceu agora no Amapá. Só tem um jeito de bandido não ser preso nesse país, é ele não ser bandido, porque se for bandido e a gente descobrir, a gente pega”. Ele também disse que “é preciso extirpar o Democratas (DEM) da política brasileira. Já o PT, reduto de falcatruas intermináveis, segundo Lula, deve continuar existindo.

Bule Bule
Acontece neste sábado (18) o “desafio” entre os poetas repentistas Bule Bule, que é da Bahia, e Zé Viola, que é natural do estado do Piauí. O evento será no restaurante Casa do Sertão, no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana, a partir do meio dia. Estaremos lá para abraçar nosso amigo Bule Bule.

177 anos da Princesa

Neste sábado (18) é de dia de reverenciar nossa Princesa do Sertão. Tenho muito orgulho de testemunhar 56 destes 177 anos de progresso desta jovem.

Para Choque de Caminhão
“A agulha veste os outros e vive nua” (coletado pela profª Lélia Vitor)

Philosopher

Para vivermos plenamente, precisamos aprender a usar as coisas
e amar as pessoas... Não amar as coisas
e usar as pessoas. (John Powell)


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali abraçar minha Princesa.

Nenhum comentário: