sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ordem do Mérito


Em reconhecimento às personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade, a Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana vai admitir mais 69 membros. A sessão solene, integrante das comemorações alusivas ao Dia da Cidade (18), será realizada nesta sexta-feira (17), às 19h30min, no Zilla’s Espaço para Eventos, na rua Xingu, 555, Capuchinhos.
Criada pelo Decreto Municipal 6.792, de 11 de julho de 2005 e ratificada pela Lei Complementar 031, de 15 de setembro de 2006, a honraria tem as admissões definidas através de resoluções editadas pelo Conselho da Ordem na Reunião de 9 de setembro deste ano.
Dentre as personalidades citamos aqui os amigos José Olympio Mascarenhas, Marcos Oliveira, Alfredo Falcão, Ozana Barreto, e os colegas Adilson Simas, Lucival Lopes Menezes, Reginaldo Pereira, e Madalena de Jesus (na foto com Reginaldo Pereira e Maura Sérgia)).
Sem desmerecer os demais, publicamos aqui um resumo da história desta guerreira, Maria Madalena de Jesus, com quem compartilhamos muitos momentos de nossas vidas (pessoal e profissional). A seguir texto produzido pela jornalista Socorro Pitombo.

História
Madalena de Jesus é jornalista e professora de Literatura. Atua na área há 32 anos, que serão completados em dezembro deste ano. Atualmente desenvolve atividades na Assessoria de Comunicação da FTC e Câmara Municipal de Feira de Santana, além de colaborar com o Blog do Jair Onofre. Mais recentemente, atuou no site do programa Acorda Cidade. Exemplo de profissional competente, séria e comprometida com o seu trabalho. Na Educação, a experiência mais recente foi como professora de Literatura, Produção de Texto e Estágio Supervisionado, na Faculdade Regional de Ribeira do Pombal - hoje Faculdade Dom Luiz. No Jornalismo teve passagem pelo Jornal Folha do Estado - na editoria de Política - Revista Panorama, Jornal Folha do Norte e Jornal Feira Hoje. É também radialista formada pelo curso promovido pelo Sindicato da categoria e até pouco tempo apresentava a agenda cultural Qual é a Boa, do programa Acorda Cidade, na Rádio Sociedade. Organizou o livro Estrada do Tempo, (2006) uma coletânea de textos do jornalista Egberto Costa; Editou o livro Amélia Rodrigues: uma mulher, uma cidade, a história da cidade contada pelos próprios habitantes (1997) e tem uma série de artigos publicados em jornais, revistas, sites e blogs. O seu trabalho já foi reconhecido com várias premiações. Foi contemplada com o Troféu Imprensa de Feira de Santana, Troféu jornalista Arnold Silva por quatro anos consecutivos, pelo trabalho na cobertura política, conferido pela Câmara, e o prêmio Juarez Bahia de Imprensa por duas vezes.

Um comentário:

Lia Sergia Marcondes disse...

Gostaria de ter podido ir parabenizar pessoalmente meu tio e os amigos. Mas tenho certeza de que vocês o fizeram por mim. ;-)