No próximo dia 13, terça-feira, a Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense completará 90 anos. Para comemorar a data a diretoria, tendo à frente o presidente Antônio Carlos Cerqueira de Araújo (ACC) preparou uma programação festiva que terá início no próprio dia 13 com a celebração de uma missa na sede social do Clube, às 20 horas, seguida de um coquetel para conselheiros do clube, Imprensa, autoridades e amigos. No dia 17 (Sábado), acontece uma grande festa, também na sede social, com Violão de Ouro, Banda Spassus, da cidade de Santa Luz, e o cantor romântico, Professor Custódio, acompanhado pelos teclados de Carlinhos.
Desde 2001 um grupo de abnegados assumiu a direção do Clube que estava à beira da insolvência, com muitas dívidas, inclusive trabalhistas, a sede de campo totalmente sucateada por falta de manutenção, seguindo assim o mesmo caminho dos tradicionais clubes sociais de Feira de Santana, o Clube de Campo Cajueiro e o Feira Tênis Clube. O destino da Euterpe parecia selado.
“Nós não temos fins lucrativos. Tudo que entra no clube, é do clube Negociamos nossas dívidas, pagamos, e hoje temos crédito na praça e o clube goza de boa saúde financeira. A nossa maior dificuldade é manter a filarmônica, que a razão principal da existência da Euterpe”, revela o presidente ACC.
“Nós recebíamos verbas liberadas pela Prefeitura Municipal. Eram verbas de subvenção social, colocadas por vereadores amigos do Clube. Mas isso acabou”, informa ACC. E assim, o clube depende quase que exclusivamente dos associados. Dos mais de 1000 sócios remidos, apenas cerca de 50 renovam a carteira anualmente. Dos mais de três mil sócios efetivos e contribuintes, apenas cerca de 150 pagam mensalidades em dia.
Além disso, o clube também recebe aluguel de algumas salas do prédio da sede social e do campo de futebol, que duas associações pagam para utilizar. O salão de festas da sede social, eventualmente, é locado para a realização de eventos. Na sede de campo, o clube conta também com o rendimento do bar.
Um comentário:
O clube e aperto dia de sábado?
Postar um comentário