sexta-feira, 30 de outubro de 2020

 

O que teme o Papa?

         Simpatizei com o Papa Francisco logo de cara, diante de algumas posições corajosas e necessárias que ele tomou sobre alguns temas até então tidos como tabus, como, por exemplo, a homossexualidade. Ele parece não ser adepto dos holofotes e trabalha em silêncio. Eu gostava mais do estilo de João Paulo II que sabia usar a mídia para promover suas ações pelo mundo afora. Mas, respeito o estilo do Papa Francisco. Contudo, de algum tempo pra cá ele tem tomado umas posições bem estranhas, nada condizentes com seus posicionamentos anteriores. Muita gente brinca dizendo que é porque ele é argentino. Mas, não é nada disso não. Como é que ele foi fazer acordo com a China comunista e ateia? Parece-me atitude de alguém que foi ameaçado e está com medo.

O que o Papa disse

         Meios de comunicação andaram divulgando que o papa fez um pronunciamento em que se dizia favorável ao casamento de homossexuais. O Arcebispo Emérito de Feira de Santana, D. Itamar Vian, divulgou um áudio afirmando que a notícia é falsa, e revelou o que o Papa realmente disse e que foi contextualizado pela mídia e nas redes sociais. Segundo ele, o Papa disse: “Os homossexuais têm direito a estar em família. São filhos de Deus e têm direito a uma família. Não se pode expulsar uma pessoa de sua família, ou tornar a vida impossível para ela. O que temos que fazer é uma lei de convivência civil para serem protegidos legalmente”. Em suma, o que o Papa disse é que a família deve acolher o homossexual, e não o excluir. A Lei que o Papa sugere é para proteção a essas pessoas que são expulsas de casas, abandonadas por suas famílias. “Isso é caridade cristã”, disse D. Itamar.

A culpa é do arroz?

         Por que quando se fala em aumento de preços, só se fala do arroz? Só esse produto subiu de preço? Qualquer dona de casa sabe pra recitar de cor os itens que sofreram aumento, e até os que subiram mais. Tá parecendo com o Frango. Quem não se lembra do Frango? Assim como arroz, o frango já foi a bola da vez. E aí, as pessoas se distraem com foco nesse único item e se esquecem do resto. Ora bolas! O que importa mesmo é que não é só a cesta básica que está subindo de preço. É tudo. Porque existe uma coisa chamada Lei da Oferta e da Procura, que é o que regula o preço de tudo. Se há falta, o preço sobe, se há oferta, o preço cai. Simples assim. E o tal do “Fique Em Casa”, dos governantes canalhas, quebrou empresas, destruiu empregos e ocasionou grande falta de produtos no mercado. Economizem o máximo, porque vai demorar para os preços começarem a baixar.

Miolo de pote

         Eu parei de falar sobre os candidatos a prefeito porque cansei de ouvir gente conversando “miolo de pote”. De um modo geral, é quase sempre a mesma “lengalenga”. O candidato Beto Tourinho, embora bem articulado e bem falante, não fugiu à regra e não trouxe nada de novo na sua mala de propostas. A julgar pelas pesquisas (que não são confiáveis), ele não tem chances de se eleger. Pelo desgaste sofrido em anos de vereança, mantendo-se sempre em oposição aos governantes, deverá encerrar sua carreira política dedicando-se à sua atividade de advogado, se aposentar e comprar um sítio onde iniciará uma criação de “Cambotás de Orêia”.

Aliados “do contra”

         Depois que um dos mais de 15 vice líderes que o governo tem no Congresso, foi flagrado com dinheiro enfiado no fi-o-fó, agora foi a vez de outro aparecer na mídia por conta de uma proposta desastrosa. Ele que, em plena pandemia, com o governo trabalhando no fio da navalha pra recuperar o País e evitar o desastre total, fazer um plebiscito para saber se a população deseja uma nova Constituição. Mesmo que a conjuntura não fosse tão ruim para tal propósito, ainda resta o fato que dar a “esse” congresso um poder constituinte, é tudo que a bandidagem precisa e pede a Papai Noel. Com aliados desse tipo ninguém precisa de oposição.

O “Besta” do apocalipse

         Boçal, nariz empinado, fala puxando pelo “X”, meio Bambi meio dândi, faz caras e bocas para parecer inteligente, mas uma besta quadrada. Esse é João Doria. O imbecil ainda acha que pode vencer Bolsonaro e colocar o Brasil de joelhos perante os seus empregadores, os chineses. Desesperado ele anda tirando coelhos da cartola. Provocando, tentando protagonizar uma crise institucional onde, com o apoio da Rede Globo e de toda a imprensa esquerdista desacreditada, poderá ter alguma chance de vitória. Agora ele resolveu retirar dos livros didáticos de São Paulo as expressões AC/DC. Por entender que a referência a Cristo, pode “ofender” quem não é cristão. Pobre ateu infeliz, não sabe que o Brasil é cristão e que, como tal, sabe conviver com outras religiões. Tenhamos paciência, aguentem firmes paulistanos, em pouco mais de um ano ele será apenas uma lembrança ruim, valerá menos que nada.


Privatização

         Existem atualmente no Brasil milhares de obras inacabadas, de governos anteriores, destinadas a ser unidades de saúde. As obras foram licitadas, as empresas vencedoras receberam as primeiras parcelas, levantaram os “esqueletos” das obras, e abandonaram. Isso acontece por vários motivos, mas o principal deles é a corrupção na forma de desvio de verbas. Ou seja, o dinheiro para terminar a obra foi parar no bolso de corruptos (vereadores, prefeitos, deputados etc.). O presidente Bolsonaro publicou um decreto para realização de estudos que viabilizassem parcerias com a iniciativa privada, para concluir estas obras e, equipá-las, e colocar em funcionamento. O governo pagaria pelos serviços prestados, através do SUS. Mas esquerda que não faz e nem quer que ninguém faça nada, ocupou as redes sociais e espalhou a falsa notícia de que o presidente estaria “privatizando o SUS”. O presidente revogou o decreto e agora, quem necessita, e muito, que estas obras sejam concluídas, ou seja, os pobres, vão ficar chupando dedo e continuar morrendo sem atendimento nas portas dos hospitais.

Dica musical

         A minha dica musical desta semana é Bienal, com Zeca Baleiro e Zé Ramalho. Tocada e cantada aos moldes de uma cantoria de viola nordestina, a letra da música é uma crítica bem humorada ao que chamam de “arte moderna” e aos “críticos de arte”. Sempre que ia a uma exposição de arte e não entendia bulhufas do que significavam aquelas pinturas ou esculturas, reconhecia minha ignorância sobre o assunto, mas ficava intrigado com as explicações dos especialistas, que eu entendia menos ainda e que, pra mim, não faziam o menor sentido. E tive a certeza de estar certo, quando ouvi num evento cultural, um “especialista”, decodificando meus sentimentos expressados em um antiquíssimo poema meu, e não senti nada daquilo que ele estava falando quando escrevi o poema. Zeca Baleiro, que compôs a música, traduziu isso magistralmente em Bienal, “desmaterializando” totalmente os críticos farsantes, que de arte não entendem nada e, também, detona com o poder do Raio da Silibrina os artistas medíocres. É hilário. Confiram no vídeo:



Philosopher

“Palavra tem vida própria”.

         “Ame o seu próximo como a ti mesmo”, disse Jesus. Nesse único mandamento estão contidos todos aqueles antigos, porque, quem ama o seu próximo, não faz a ele o que não quer que façam a si mesmo. Isso inclui, maledicências e falso testemunho. É comum pessoas falarem mal de outras, caluniar, etc. , e depois pedir desculpas. O arrependimento pode ser sincero ou não, mas é de pouca valia para o caluniado. Porque assim como penas jogadas ao vento, é impossível ir até onde os ventos levaram os rumores da calúnia, e desfazer o estrago como quem cata as penas que os ventos levaram. E não custa lembrar: “Pessoas ignorantes falam sobre pessoas. Pessoas medianas falam sobre coisas. Pessoas sábias falam sobre ideias e ideais”.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali vacinar um monte de político contra o vírus da corrupção

 

Nenhum comentário: