sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar no feriado do Dia de Finados

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
 
De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores do comércio de Feira de Santana, Antônio Cedraz, o comércio está autorizado a funcionar com horário especial na segunda-feira (2), feriado de finados, das 9 às 14h. A abertura é opcional.

"A convenção do comércio varejista tem uma cláusula chamada de ultratividade da norma que prevalece todas as normas intactas até se resolver a nova convenção. Desta forma o pessoal do comércio varejista será obrigado a pagar o valor de R$ 65,00 aos trabalhadores de empresas de até 20 funcionários e R$ 70,00 acima desse número."

Segundo o presidente, o sindicato não conseguiu negociar a cláusula da ultratividade da norma com a rede de supermercados, desta forma os proprietários não terão a obrigatoriedade de realizar os pagamentos extras.

"Esse pessoal não será obrigado pagar até a data de assinatura na nova convenção, já tivemos três reuniões e avançou muito pouco, estamos dependendo do índice da inflação do mês de outubro para fechar a nova convenção", afirmou Antônio Cedraz em entrevista ao Acorda Cidade.

Horário de Funcionamento

Comércio:

09 às 14h

Supermercados:

Horário normal de domingos e feriados

Acorda Cidade

Nenhum comentário: